Capitulo XLIII - volviendo a Medellín

172 11 30
                                    

A suposição de Justin Bieber foi como uma armadilha impossível de sair com vida. Tive a inteligência de concordar com seu dizer, além de pedir uma arma para acompanhar os outros até Santa Rosa.

Claro que Bieber não esperava por uma resposta à altura, ele acabou caindo na sua própria suposição o que o deixa ainda mais furioso.

A desconfiança começou após esse dia, mesmo que Fernanda tenha falado posteriormente de que nada se passou de uma confusão adolescente de época, o homem ainda mantinha na cabeça de que alguma parte poderia ser real.

O corpo de Yoongi não estava entre as vítimas. Eu assisti Fernanda suspirar aliviada em meio às palavras de Ágata: — Ele não tinha nem entrado na igreja.

A suposição de que Yoon morreu foi por ele não ter intervido, elas achavam que o homem foi encontrado primeiro e assim seguiram até a igreja pra manter aquela vingança. Mas, elas não sabiam que as coisas não funcionavam daquele jeito. Pensamento como eles, a chacina da igreja não foi uma vingança, era apenas um breve recado. E seja lá onde Yoon estivesse escondido, ele sentiria o peso de todas aquelas pessoas inocentes.

Doze pessoas morreram e estamparam a foto no jornal com todas as vítimas e a pequena Santa Rosa teve atenção da televisão por dois dias seguidos.

Tinha carros de polícia passando pela estrada, a D.E.A se prontificou a investigar enquanto tivemos que recuar por um tempo.

Nenhuma das duas voltaram pra casa, o medo ainda percorria por cada célula de seus corpos, o terror que Fernanda sofria envolvia todas as pessoas ao seu lado. E era compreensível, seus pais tinham morrido no dia que era pra ser o mais feliz de sua vida e ela não teve nem o direito de ir ao enterro deles, por medo da polícia que a procurava.

A D.E.A tinha contas a acertar com Yoongi, ele enganou aqueles canas filhos da puta e isso doía mais neles do que a apreensão de todo o cartel de Medellin. Homens não gostam de ser colocados para trás e o que Yoon fez foi ludibriar todos eles.

Cali não tinha nada a ver com aquilo, o homem era intocável enquanto Guadalajara tinha Patcho sob seu território. Era arriscado demais se envolver com a morte de um deles agora.

Passei a ouvir as conversas de Justin ao telefone móvel, as coisas não estavam como tinham planejado. Três cartéis rivais ainda estavam na ativa, a mando do El patrón que comandava metade da Colômbia de dentro da sua prisão. Isso os deixava com um passo atrás, principalmente sobre a tomada de Miami.

Jocelyn foi ao menos útil nos dias em que Fernanda e Ágata estavam aqui. Para ser uma anfitriã cordial, ela tentava ensinar alguma coisa em inglês para as outras e eu aproveita o gancho para perguntar frases que não entendia, principalmente as que Justin falava ao telefone.

Eu tive a certeza de que Yoongi estava vivo na última sexta feira em que estive naquela casa. Quando a polícia não encontrou o suposto corpo do noivo, assim, mantive Fernanda com a boca fechada na esperança de que ela iria voltar aos braços do homem.

Era só uma mentira. Talvez, ele jamais voltasse para Santa Rosa.

A induzi procurar a polícia e falar sobre o ocorrido, culpa-lós pela morte do seu futuro marido e que a morte de seus pais foi culpa da polícia. Foi fácil usar a mesma tática de que Medellin usava, culpar a polícia de todas as coisas ruins que aconteceram e falar que se não fosse pelos narcos, alguma tragédia poderia acontecer.

Ir embora pela última vez não pareceu ser tão ruim quanto foi da primeira. Peguei todos os meus pertences e deixei para trás o que não me faria falta, inclusive amizades que não acrescentariam em nada. Eu tive a infidelidade de Ágata quando precisei e quase me arruinei por conta disso, mesmo que ela tenha conversado com Justin sobre as "mentiras" de Fernanda, seus olhos mostravam que alguma coisa de errado existia.

Medellín    (Kim Namjoon x Min Yoongi )Onde histórias criam vida. Descubra agora