Capitulo XVIII - Contra la pared

210 19 49
                                    

POV AMELIA

A tensão que paira sob ar e enquanto dividíamos o mesmo cômodo chega a ser um grande tormento. Não poder falar com Lourdes enquanto estávamos apenas nós duas dentro daquele apartamento começava a ser um grande problema, Justin não queria que a mulher trocasse uma palavra comigo, caso contrário catava-lhe a língua.

Quando sua ameaça foi feita, não imaginaria que ele passaria mais de uma semana fora sem dar uma única ligação. Jose tinha sido o único que ligou apenas para dizer que o irmão não chegaria até o fim de semana, existiam coisas para fazer fora da Colombia.

Já estava a ponto de enlouquecer.

Mesmo sem seus cães de guarda do lado de fora, ainda existia a mulher que carregava consigo a chave no bolso. Como uma grande advertência de que poderia contar qualquer um dos meus movimentos a Bieber no seu retorno.

Tentei ser maleável durante uns três dias até chegar ao ponto onde a solidão não me deixa alternativas, ouvir meus próprios pensamentos pareciam ser bastante perigosos, principalmente quando ele estava em uma outra realidade.

Entro na cozinha sentindo o cheiro de alho e cebola refogando no fogão, a mulher me olha de soslaio suspirando em seguida, acho que o silêncio até pra ela estava sendo um grande incômodo.

Abro a geladeira pegando um recipiente pequeno com algumas frutas cortadas, faço isso devagar com cuidado para não derrubar as outras coisas na geladeira cheia. Sento no banco alto em frente ao fogão, tendo a visão perfeita do que ela fazia ali.

Não era bom ficar o tempo todo trancada no quarto e mesmo em silêncio ter a companhia de outra pessoa parecia ser formidável.

Lourdes desliga o fogão e leva suas mãos até a cabeça suspirando novamente, gira os calcanhares em minha direção praticamente tomando em seus próprios pés, apoia as mãos na frente do balcão e respira fundo com a cabeça baixa.

— Estás bien? -indago, a mulher levanta a cabeça balançando positivamente.

— Tem alguma coisa de errado com você. -sua voz parecia densa, um pouco mais pesada do que antes — Eu estou sentindo isso.

— Ah! Se você começar a me xingar dessa vez eu mesma arranco a sua língua. -digo entredentes.

— Não faria isso, você tem um bom coração. -solta um riso baixo — Mas ele não sabe né?

— Ele quem?

— O homem que você se deita. -engulo minha própria saliva, deixo aquele pedaço de maçã amargar dentro da minha boca, como amargo quanto fel. — Eu disse que você traria sofrimento. Estava enganada, Don Bieber o trará.

— Lourdes? -balbucio — Do que estás falando?

— Bieber te trará sofrimento, uma dor que apenas uma mãe poderá sentir.

— Lourdes?

— Eu não vou fazer isso. -ergue a cabeça e o tronco. A mulher tira as chaves do bolso de sua calça jeans e coloca em cima do balcão — Não tente a sorte com o destino. Você só terá dois caminhos a seguir e todos eles levaram a morte.

Faço o sinal da cruz tão rápido que não consigo nem ao menos me levantar, o que ela estava dizendo? O que queria dizer com essas coisas desconexas.

Medellín    (Kim Namjoon x Min Yoongi )Onde histórias criam vida. Descubra agora