Capitulo XV - Oasis

281 24 33
                                    

A essa altura da minha vida eu sou completamente patética. Não tinha nem se quer chegado a casa dos vinte-e-quatro e minha vida estava um desastre.

Minha última tentativa de acertar as coisas com Justin Bieber estava diante dos meus olhos. Lourdes tinha ido visitar seus familiares em Cali e isso me dava total liberdade para assumir todas as responsabilidades, menos as que envolviam colocar a cabeça do lado de fora desse apartamento.

Foi uma tentativa que me fez cair na realidade. Eu tinha feito o que fiz e não me arrependia nenhum segundo se quer, no entanto algo dentro de mim pedia para que fosse mais compreensiva com Justin Bieber.

Depois de encontrar uma mala de viagem embaixo da nossa cama com coisas que me deixaram completamente intrigada, decidi fazer um jantar para recompensa-lo após aquela descoberta.

Justin Bieber tinha um segredo e eu descobri.

Ele era um ex militar. Sua farda estava embaixo de uma pilha de dinheiro americano e três passaportes com nomes diferentes que iam de Juan até Carlos.

Naquele momento me questionei o porque ele esconderia aquilo, não era motivo de honra? Eu me excedi e mexi nos bolsos daquele macacão camuflado e lá estava a foto de uma mulher ao seu lado, talvez alguém que ele tanto amasse.

Me limitei a não questiona-lo quando saiu do banho com uma ressaca pesada e aquele mal comportamento de sempre. Eu fiz seu café da manhã e o servi na cama, com receio de que ele se abaixasse e visse suas coisas jogadas de qualquer jeito ali embaixo, escondendo o que tanto mexia. 

A vida me prega uma peça que não tinha como contornar em seguida. Ontem eu estava decidida a parar de tentar e hoje sinto pena do homem que carregava a foto da mãe consigo no bolso.

Atrás da foto uma letra bonita bem contornada pela tinta preta e a data em que foi tirada. Eu não sabia ler aquele idioma, Justin se poupava de falar em inglês perto de mim já que eu odiava aqueles gringos hijoeputa.

Existia uma outra pessoa que me responderia caso fosse bem trato: José.

O café da manhã foi posto na mesa para o seu irmão e os outros dois homens do lado de fora. Eu os convidei em nome do meu marido que estava indisposto mas que reconhecia o esforço que fizeram aquela madrugada enquanto patcho esteve ali com os hernandez. A bebedeira acabou as cinco da manhã e nenhum deles se deram o trabalho de se despedir de Justin, as putas adormeceram no tapete da minha sala e eu fui cordial em só acorda-las quando o café estivesse pronto.

A vergonha iria deixar Justin Bieber louco quando acordasse e eu queria ver essa cena.

Aproveitei o momento para questionar Jose no corredor que levava aos quartos, mostrei a foto da mulher e o mais novo me encara ríspido com o maxilar contraído.

Onde encontrou?

Justin me mostrou. -menti, o loiro balanga a cabeça negativamente e arfa cansado.

Ele não deveria ter isso.

Porque? Quem é essa mulher?

Nossa mãe. -titubeia olhando para a foto em preto e branco, engole a própria saliva e me devolve a fotografia. — Ele não te deu isso, guarde onde você encontrou. Isso é um assunto delicado Amelia.

Porque?

Porque ele a matou. -abaixei a foto instantaneamente enquanto ouço a sua voz chamar pelo meu nome dentro do quarto. Escondo a foto no bolso da calça que usava tentando não demonstrar o baque que tinha acabado de levar — Não o questione, isso não é problema seu.

Medellín    (Kim Namjoon x Min Yoongi )Onde histórias criam vida. Descubra agora