O ensaio do Baile

253 24 7
                                    

Ao aproximar-me de Lupin, ele enxugou minhas lágrimas e disse:

– É melhor eu deixa-los a sós, vocês precisam conversar.

– Mas Remo, eu...

– Shhh. Conversem. – Antes de retirar-se ele deu-me uma piscada para encorajar-me.

Mas o que eu iria fazer? Eu não precisava conversar mais nada com Severo, tudo o que eu havia visto na sala da diretora já era o suficiente.

– Granger. Eu... não entendo. Por que não viu as lembranças? Ela esteve em seu poder e não as viu.

– Eu fiz um acordo com você, e não o quebrei. Mas veja que ironia, eu não precisei ver o que me interessava, pois o que acabei de ver na sala da diretora já esclareceu minhas dúvidas.

– Eu não tenho nada com a Steward! – Severo alegou.

– Sim, pude perceber. Mas não me deve satisfações, não tenho nada a ver com isso.

– Não devo mesmo. – Ele disse ríspido, em seguida sua feição se suavizou. – Contudo, não quero deixar mal entendidos. Ela me beijou inesperadamente.

– Esta bem.

Preferi não dizer mais nada, seria inútil. Eu o acusaria e ele negaria, eu não estava bem para falar com ele, principalmente sobre seu beijo com a professora Steward.

– E quanto ao Lupin? – Ele me perguntou de repente.

– O que tem o professor Lupin?

– Estão bem... próximos. – Snape parecia interessado na proximidade entre mim e Lupin.

– Sim, somos amigos, desde a época da Ordem da Fênix. O que há de errado nisso?

– Não, nada! Boa noite Srta. Granger.

Ao me dar as costas, resolvi perguntar:

– Nunca me deixará ver suas lembranças?

Ele parou bruscamente, e de onde estava direcionou seu olhar ao meu.

– Somente quando eu descobrir o motivo de querer vê-las.

– Apenas curiosidade... – Respondi sem jeito.

– O verdadeiro motivo Granger. – Ele soltou um suspiro. – Alias, me impressiona que não tenha visto, mesmo querendo tanto, isso me mostra lealdade e confiança Granger. Boa noite.

Pov Autora

Na manhã seguinte, após a última aula de DCAT, Hermione resolveu ficar para conversar com Lupin, sua companhia a fazia bem, e suas conversas a deixava mais leve.

– Professor Lupin, está muito ocupado?

– Nunca para você Hermione. – Ele apontou a cadeira à frente de sua mesa – Sente-se.

Após acomodar-se ele olhou-a aguardando que iniciasse.

– Quero pedir desculpas pelo que presenciou ontem. Eu não estava bem e...

– Hermione. – Lupin a interrompeu gentilmente. – Não há do que se desculpar. Você precisava de um amigo naquele momento, e eu tive a sorte de estar ali.

– É que deve achar estranho do professor Snape me...

– Não acho nada estranho. Compreendo tudo.

Remo puxou sua cadeira para mais perto da mesa para alcançar as mãos de Hermione.

– Hermione, pode não ser o momento, nem a situação propícia para isso. Posso estar cometendo a maior loucura da minha vida, mas meu coração suplica para que eu a diga.

Mesmo que nos separeOnde histórias criam vida. Descubra agora