Pov Autora
Minerva já não aguentava mais, toda semana recebia as visitas de Penélope Steward, pedindo, implorando e por vezes a ameaçando, para que Snape e Granger não lecionassem mais aulas juntos. Era assim desde que ela descobriu sobre essas aulas, ela tentava de todas as formas evitar aquilo, no entanto, não obteve êxito.
As aulas lecionadas por Snape e Hermione pareciam ter dado grandes resultados, além de Snape não se sentir mal, os alunos estavam tendo melhoras significativas na matéria de poções, principalmente os grifinórios, que muitas vezes se perdiam na aula por medo de Snape.
Hermione estava especialmente feliz naquele dia, e decidiu que a aula seria diferente.
– Estamos atrasados, deveríamos ter passado essas duas poções aos alunos do sétimo ano. – Snape dizia a Hermione antes que os alunos entrassem para a aula do dia.
– Confie em mim, hoje passaremos as duas poções a eles.
– Isso é impossível! – Ele alertou. – Mal fazem uma poção direito, vão fazer duas?
– Não os subestime Severo, e não me subestime!
Snape iria dizer algo, porém, alguns alunos já estavam entrando a sala de aula de poções.
Após todos estarem em seus lugares, Hermione iniciou a aula:
– Bom dia! Hoje teremos uma aula diferenciada. Peço que se dividam em dois grupos! À direita, os alunos da Sonserina! À esquerda, os alunos da Grifinória.
Os alunos se entreolharam surpresos, não tanto quanto Snape olhou para Hermione.
– Isso será uma guerra? – Severo perguntou.
– Quase! – Hermione sorriu e continuou.
– Agora que estão divididos, darei a vocês duas poções para prepararem, sendo uma para o grupo da Grifinória e outra para o grupo da Sonserina. A equipe que fizer uma poção aceitável e finalizar primeiro, ganhará 50 pontos para sua casa.
Os cochichos e vozes animadas dos alunos tomou conta da sala.
– Srta. Robins e srta. Higgs, vocês representarão Grifinória e Sonserina e irão sortear as poções para suas casas.
Após o sorteio e cada grupo saber sua respectiva poção, iniciaram o trabalho com afinco.
Severo e Hermione observavam os alunos, até que o homem sussurrou para a mulher ao seu lado:
– Você sabe que essa ideia não dará certo, não é?
– Por que não?
– Metade da sala aprenderá a poção que está fazendo, no entanto, não aprenderá a poção do outro grupo.
– Essa é a carta que eu tenho na manga, professor Snape! – Disse as ultimas palavras ironicamente.
– Professora Granger e seus mistérios! – Snape usou o mesmo tom. – Mistérios sobre as aulas, mistérios sobre sua vida, mistérios sobre estar há dias trancada em seus aposentos saindo apenas para ministrar aulas...
– Não há mistério algum professor Snape... – Ela respondeu incomodada pela curiosidade do homem. – Aliás, o da aula você descobrirá em breve. – Ela o provocou e em seguida direcionando sua atenção aos alunos alertou:
– Parem o que estão fazendo!
Todos seguiram a ordem da professora Granger e a observaram apreensivos.
– Agora vocês irão trocar de bancada! – Hermione os explicou. – Vocês darão continuidade a poção que seus colegas da outra casa estavam fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mesmo que nos separe
RomanceFizeram de tudo para separa-los! Cartas falsas, poções, magias e segredos. Mas o amor ainda estará alí. Severo Snape e Hermione Granger nos ensinarão que o amor prevalece. #Snamione #SSHG #Snanger Períodos: Durante a guerra, pós guerra, durante Hogw...