De volta a Hogwarts

186 20 1
                                    

– O que está acontecendo aqui? – Hermione olhou confusa aos dois. – E quem é Sr. Evans?

Alicia encarou Lupin com mais raiva ainda, se isso era possível.

– Você não se chama Tiago Evans? Como fui idiota!

– Alicia, por favor, eu explicarei tudo a você! Eu...

– Não quero ouvir mais nada. Se eu não voltasse para buscar a carta que deixei com você eu ainda estaria acreditando em suas mentiras. – A detetive desviou seu olhar dele para Hermione. – Srta Granger, eu estava a procurando. – Ela olhou a carta nas mãos de Hermione e continuou:

– Preciso que retorne a Hogwarts. – Alicia tocou levemente o ombro de Granger.

– Não! Se me derem licença, preciso ir.

Os dois observaram a bruxa caminhar alguns passos e em seguida, desaparatou.

– Não acredito que a perdemos! – Lupin lamentou.

– Você a perdeu! Eu não! – Alicia disse orgulhosa. – Quando toquei em seu ombro coloquei magicamente um rastreador.

– Você é incrível Alicia. – Ele disse feliz.

– Não pense que está tudo bem Sr. Evans, ou seja lá quem for. Depois conversaremos.

Alicia Johnson caminhava seguindo as detecções do rastreador, e Remo a seguia.

Chegaram até uma casa em um bairro trouxa. Alicia viu pela janela que Hermione estava dentro da casa.

– Sr. Snape precisa saber disso.

– Você não pode contar a ele! – Lupin apareceu assim que ouviu as palavras da detetive. – Eu irei a Hogwarts e impedirei que diga.

– Lamento informar... – Alicia disse ironicamente. – Mas o Sr. Snape não está em Hogwarts, há dias ele se ausentou para também procurar a Srta. Granger. Acredito que pediu um longo período a diretora.

– Então ele não está em Hogwarts? – O homem pareceu ter uma ideia.

– Não é da sua conta. Irei informar o Sr. Snape agora mesmo. E quanto a você, depois conversaremos. – A mulher o olhou com ódio e foi embora.

Enquanto a detetive escrevia uma carta a Snape passando o endereço e o paradeiro de Hermione Granger, Remo estava sendo atendido por ela em sua casa.

– O que faz aqui? – Granger disse com feições fechadas. – Como me encontrou?

– Por favor, Hermione! Precisamos conversar. Se você não me ouvir, Snape irá te encontrar!

A grifinória ponderou se o ouviria. Logo após afirmou:

– Entre.

Remo contou a Hermione que Alicia era uma detetive contratada por Snape para encontra-la, e que ele a impedia, pois sabia que ela não queria ser encontrada pelo sonserino. Também afirmou que a mulher iria passar o seu atual endereço a Snape, e que ela deveria sair dali.

– Hermione, eu tenho a solução perfeita para você! Volte a Hogwarts! Lá poderá lecionar e... – Remo pensou sobre a informação que Johnson disse sobre Snape estar fora do castelo temporariamente. – Não encontrará Snape lá! Ele não está mais em Hogwarts e jamais a procuraria lá.

– Como posso ter certeza disso? – Ela perguntou desconfiada.

– Venha comigo, e fale com Minerva, poderá ver pessoalmente se Snape está lá.

– É muito arriscado...

– Por que não pede a Harry sua capa emprestada? Assim não será vista por ninguém, e poderá ver que realmente Snape não está lá.

Os olhos de Hermione brilharam por alguns instantes.

– Hogwarts é meu lar, seria perfeito trabalhar lá. – Ela pensou.

– Irei falar com Harry sobre isso. – Lupin abriu um grande sorriso ao ouvir as palavras dela. – Não fique animado! Não prometo nada antes de falar com Minerva, e de afirmar que Snape não está lá.

O ex-professor de DCAT levou Hermione até a casa dos Potter, enquanto ela estava lá, ele retornou a Hogwarts para se certificar de que realmente Snape não estaria lá, e para pedir seu cargo novamente.

– Como se atreve estar aqui me pedindo para retornar a Hogwarts, no cargo que abandonou? – McGonagall gritou.

– Por favor, Minerva, me compreenda, eu estava à procura de Hermione, e a encontrei! – O homem percebeu que tais palavras acalmaram a diretora. – Aliás, se tiver um tempo, hoje mesmo a trarei para falar com a senhora. Só peço, por favor, que me deixe retornar. Jamais farei novamente o que fiz, não abandonarei mais Hogwarts.

– Lhe darei uma nova chance Lupin, porque não encontrei um professor a altura, e também pelo seu filho... que aliás, deve estar um homenzinho.

– Sim, oito anos já se passaram desde a última vez que o viu. E não será necessário que ele fiquei aqui como antes, encontrei uma babá que cuida dele desde seus 2 anos de idade.

– Quanto a isso não há problemas, ele poderá ficar em Hogwarts se assim preferir.

Hermione depois de muito conversar e matar a saudade de seus amigos, Harry e Gina, ficou feliz por saber que se casaram e já tinham seu primeiro filho.

Harry emprestou a ela a capa, dizendo que não tinha pressa em devolvê-la.


Pov Hermione

Hogwarts! Jamais imaginei estar retornando... Observei a entrada, e inúmeras lembranças invadiram meus pensamentos, suspirei evitando derramar as lágrimas que prendia, e segui em direção ao gabinete da diretora.

Já com a capa de Harry, Lupin me acompanhava até a sala da diretora, que segundo ele, ela já me aguardava.

– Minerva, ela está aqui! – Remo anunciou, enquanto a diretora me procurava, não vendo ninguém além dele.

– Aqui! – Despi-me da capa.

Minerva abraçou-me cheia de saudades, não pude evitar a emoção em reencontra-la.

Remo nos deixou a sós e ela me explicou a proposta em lecionar em Hogwarts.

Após alguns minutos de conversa, enquanto ela me explicava algumas coisas, alguém entrou na sala.

– Minerva, preciso falar com voc... – As palavras da pessoa que invadiu o local se perderam ao ver que eu estava na sala.

Mesmo que nos separeOnde histórias criam vida. Descubra agora