Nada mudou

131 14 21
                                    

Notas da Autora:

Seria a morte de Snape uma maneira de Hermione descobrir toda a verdade?
A verdade viria a tona, porém tarde demais?
Descubra a seguir...
Boa leitura ♥
____


Pov Autora

No mesmo instante, Papoula Pomfrey entrou na ala hospitalar.

– Mas o que está acontecendo aqui?

Hermione foi até a mulher, a segurou pelos ombros e suplicou:

– Por favor, salve-o!

A enfermeira correu até o homem e percebendo sua respiração extremamente fraca e quantidade de sangue perdida, imediatamente pegou algumas poções para dar a ele.

Pomfrey olhou para a mesa de cabeceira e percebeu que algumas poções que estava procurando já estavam ali.

– Essas eu já dei. – Hermione a explicou. – Fiz da mesma maneira fez das outras vezes.

A enfermeira pegou sua varinha para murmurar encantamentos, no entanto, suas ações foram interrompidas com as palavras de Hermione:

– Eu também já fiz isso, mas não sei se tudo foi suficiente, desta vez a ferida abriu mais, e ele ficou pior. Ele estava igual ao dia em que foi atacado... eu... eu juro que tentei de tudo... – Hermione não conseguiu completar, o choro a impediu.

– Querida, acalme-se. – Pomfrey disse enquanto colocou uma cadeira ao lado da cama de Snape e a sentou ali.

– Você está muito nervosa. – Papoula pegou uma de suas poções e deu a Granger. – Beba isso!

Após Hermione beber a poção e se acalmar um pouco, a enfermeira disse a ela.

– Hermione, você o salvou mais uma vez. Se não tivesse ministrado as poções a tempo, ele poderia ter...

– Mas por que ele não acorda? Sua respiração está fraca! – Granger começou a ficar nervosa novamente.

– As poções estão reagindo. De hora em hora darei mais algumas poções, e o que nos resta é apenas aguardar. Por hora, você deve retornar ao...

– Não me tire daqui! Por favor! – Ela implorou.

– A srta. mais do que ninguém sabe que as regras precisam ser cumpridas... – Pomfrey a olhou por alguns instantes, e teve piedade da mulher chorosa a sua frente. – Mas somente desta vez a deixarei aqui, por apenas mais uma hora.

Granger sorriu em agradecimento.



No dia seguinte, logo ao amanhecer, Hermione se encaminhava para a ala hospitalar, para ter notícias de Snape. Minerva a parou no meio do caminho e pediu a ela que durante o tempo que Snape estivesse se recuperando, ela fosse a responsável por suas aulas.

Assim que entrou na enfermaria, Granger queria imediatamente dar a volta e sair dali, contudo, sua preocupação com Snape era mais forte, e mesmo Penélope estando ali, ela foi até Snape.

Penélope apenas levantou seu olhar por alguns instantes para ver quem havia chegado, e posteriormente voltou seu olhar ao homem acamado, que ainda permanecia desacordado.

Hermione tentou ignorar a presença da mulher, no entanto, Penélope não a deixaria confortável.

– O que faz aqui Granger?

– Onde está madame Pomfrey? – Hermione não deixaria aquela mulher lhe atingir.

– Já não basta todas as vezes que ele a desprezou? – Penélope continuou. – Você ainda corre atrás para ser mais humilhada? Você quer ouvir novamente as mesmas palavras ditas por ele no dia de sua formatura? Ser novamente rejeitada de todas as formas possíveis?

Mesmo que nos separeOnde histórias criam vida. Descubra agora