- E você acha mesmo que vai sair impune, Tayler? - Penélope o acompanhou enquanto o ouvia.
- Ninguém irá me impedir Penélope! Chega de maldades!
A mulher colocou-se à frente de Mills para que ele não prosseguisse o caminho.
- Não adianta me ameaçar! - Tayler afirmou. - Eu sei que agi errado por todos esses anos, e está na hora de sofrer as consequências, não me importo com o que possa acontecer comigo!
- Afinal, você já está condenado mesmo, não é? - Steward o provocou, e em seguida, ameaçou. - O problema não será o que vai acontecer com você, e sim, o que vai acontecer com Jasmine! - Percebendo que ameaçá-lo com Jasmine surtiu efeito, continuou. - Pobre moça, imagina se de repente morre envenenada, ou de um terrível acidente... Fatalidades acontecem!
- Não se atreva a tocar em Jasmine! - Os olhos de Mills queimavam de raiva.
- Então já sabe o que fazer! - Penélope sorriu maliciosamente e saiu, deixando o rapaz totalmente desconsertado.
Na sala de poções, Snape ameaçava mais uma vez o jovem professor.
- Não me faça usar isto! - Severo mostrou a Tayler o pequeno frasco contendo Veritaserum.
- Não é necessário Snape! Contarei a verdade. - Por um breve momento Tayler ponderou em contar toda a verdade a Snape, no entanto, as palavras de Penélope surgiram em sua mente, e ele não poderia deixar que ela fizesse algum mal a Jasmine.
Ele então resolveu contar a verdade, porém, não a verdade que queria.- Eu soube o que aconteceu com o garoto, porque eu conheço magia das trevas. Eu... quase cheguei a ser um comensal da morte, mas no último instante, desisti. E fiz uma boa escolha, afinal meses depois aconteceu a grande guerra e Voldemort foi derrotado por Harry Potter.
Percebendo a desconfiança no olhar do Sonserino, concluiu:
- Pode usar oclumência em mim se preferir, assim verá que não estou mentindo.
- Eu já usei.
O jovem professor de trato das criaturas, entristecido disse:
- Então, posso ir?
- Sim.
Assim que alcançou a porta para a saída, Snape disse:
- Estarei de olho em você Mills.
Passados 3 dias, Soren começou a dar sinais de melhora, despertando e voltando sua energia.
Snape chegando à ala hospitalar, escondeu um sorriso que surgiu ao ver a interação do garoto com Hermione.
- Espero que esteja se sentindo bem... Sr. Granger. - Disse a contragosto, sabendo que seu menino não tinha o seu sobrenome.
- Severo! - O garoto disse entusiasmado, tentando levantar-se para ir a Snape, porém foi interrompido por sua mãe.
- Você ainda não pode se levantar Soren! Cuidado. - Hermione disse o impedindo de se levantar.
O homem das vestes negras aproximou-se da cama e ignorando totalmente a presença de Hermione ali, começou a conversar com o menino.
- Finalmente descobri o seu nome, Soren! - Um sorriu para o outro.
- E a poção Severo? Ela... ela funcionou?
- Sim! Teremos que confeccionar mais.
- Será uma honra continuar aprendendo com você, professor Snape!
- Só que desta vez, faremos aqui em Hogwarts, na minha sala de poções.
- É sério? - Os olhos de Soren brilharam com a possibilidade de conhecer a sala de poções de seu amigo Snape.
Severo escondia suas feições com maestria, mas somente em seu interior sabia a felicidade de estar ali conversando com o garoto inteligente que conhecera e tornara-se seu amigo, e ainda mais em saber que ele é seu filho.
- É claro que sim! Te ensinarei tudo o que sei, e como você mesmo disse, será o melhor aluno que terei.
Enquanto isso, Tayler chorava copiosamente, por tudo o que estava acontecendo. O arrependimento de tudo o que fizera, apertava o seu coração.
- Não chore Tayler. Nunca é tarde para mudar. - Jasmine aproximou-se, sentando-se ao seu lado.
- Para mim é tarde demais, Jasmine.
Perry, o tronquilho aproximou-se deles, e assim que o viu, Jasmine o pegou em suas mãos, e levando-o ao ombro de Tayler, disse:
- Perry, temos que arrumar alguma forma de reanimar o Tayler.
O tronquilho, que gostava muito de Jasmine, concordou.
- Você é tão boa com todos Jasmine, já eu, nunca serei digno de você.
- Não diga isso, eu sei o que fez por mim hoje. Aquela mulher te ameaçou, e você omitiu, para me proteger.
- Como sabe?
- Com a adivinhação se descobre muitas coisas.
Tayler pensou por alguns instantes, em seguida, disse:
- Jasmine, vou precisar de sua ajuda, para que a verdade apareça!
Mais uma aula de poções do sétimo ano de Sonserina e Grifinória se iniciava.
Os alunos estavam alvoroçados, enquanto os professores, mal se olhavam.- Professora Granger... - Helena Robins perguntou. - Quem é Soren?
- Menos 30 pontos para Grifinória, Srta Robins. - Snape soltou ao ouvir o nome do seu filho.
- Fiquei sabendo que ele tem o seu sobrenome, professora Granger... - Matt Flint afirmou. - Ele é seu parente?
- Menos 30 pontos para Sonserina, Sr. Flint. - Hermione disse, e percebendo que a seguir viria uma enxurrada de perguntas disse firmemente:
- Hoje nossa aula não é sobre o Soren! Então quero ouvir de vocês perguntas sobre a poção que iremos ministrar hoje, e mais nenhuma palavra sobre o Soren!
A aula seguiu com um silêncio estarrecedor.
Após todos os alunos saírem, os professores começaram a organizar a sala, como de costume.
- Os alunos estavam quietos hoje. - Hermione tentou puxar um assunto, pois sabia que pelo menos assuntos escolares ele a responderia. Sua resposta foi o silêncio.
- Também com 30 pontos a menos para cada casa no início da aula, eles não se arriscaram a perder mais pontos.
Hermione estava irritada, Severo a ignorava totalmente, como se ele estivesse sozinho na sala.
Enquanto ela continuava guardando os ingredientes, continuou tentando.
- Eu sei que deve estar furioso comigo, mas não jogue toda a culpa para cima de mim, eu tentei te avisar sobre o Soren, logo após seu nascimento.
Pela primeira vez naquela manhã, Severo olhou para Hermione.
- Minha intenção nunca foi escondê-lo de você! Eu escrevi, contando sobre ele.
- Eu não recebi nenhuma carta. - Foram as primeiras palavras proferidas por ele.
- Não recebeu? - Granger soltou um riso de ironia. - Você até a respondeu... - a grifinória dizia enquanto se lembrava. Ela ficou bem a sua frente e finalizou: - E pela sua resposta, era para eu estar sem falar com você! - Em seguida deu as costas e saiu da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mesmo que nos separe
RomanceFizeram de tudo para separa-los! Cartas falsas, poções, magias e segredos. Mas o amor ainda estará alí. Severo Snape e Hermione Granger nos ensinarão que o amor prevalece. #Snamione #SSHG #Snanger Períodos: Durante a guerra, pós guerra, durante Hogw...