POV Snape
Acordei na enfermaria, pelo que me parecia, ainda não tinha amanhecido.
A dor em meu pescoço havia sumido, por instinto o toquei e então percebi algo que fez meu coração falhar.
- Onde está meu colar? – Perguntei a mim mesmo enquanto tateava meu pescoço.
- Não! Granger! Não!
Levantei-me e saí em disparada à sala da diretora.
Chegando lá ao abrir a porta trombei com Hermione saindo da sala. Que a meu ver se espantou tanto quanto eu.
- Professor, não devia estar aqui, ainda não está bem e...
- Devolva!
- Eu não...
- Devolva!
- Professor Snape eu...
- Detenção! Todos os dias, até eu decidir o que fazer com você.
- Professor, por favor, deixe-me falar! Eu...
- Saia da minha frente, agora!
Após ela sair da sala, retornei à enfermaria, eu estava desesperado e minha mente estava atormentada só de imaginar o que acabara de acontecer.
- E agora o que farei sabendo que Hermione Granger sabe de tudo?
POV Hermione
Pela manhã, Severo recebeu alta da enfermaria.
Minhas duas últimas aulas da manhã eram poções. Eu tenho que falar com ele, e aproveitaria o final da aula para isso.
Para a minha surpresa, as aulas de poções naquele dia foram ministradas pela professora Penélope Steward, que anunciou a ausência de Snape em Hogwarts por dois ou três dias, sem dar mais detalhes. Fiquei preocupada pelo que ele estaria pensando de mim.
Um dia havia se passado. Eu caminhava pela parte externa do castelo, próximo ao lago. Eu precisava falar com Severo e ele havia se ausentado da escola bem depois de tudo o que aconteceu.
- Hermione! O que a aflige tanto?
- Ah, professor Lupin, não o vi chegar.
- Por favor, Hermione, depois de lutarmos uma guerra juntos e de anos de amizade, não precisamos nos tratar formalmente fora das aulas.
- Tem razão Remo. E Ted como está?
- Muito bem... Ao contrário de você. – Ele me olhou preocupado.
- Ah... é que eu precisava muito falar com o professor Snape, e ele está ausente de Hogwarts.
- Creio que seja por minha culpa. Ele ausentou-se para pesquisas que está realizando. Uma nova poção que substituirá a poção acônito (mata-cão) que me dará a cura da licantropia.
- Remo isso é ótimo. – Dei um sorriso a ele que me foi retribuído.
- Sim, ainda são apenas testes, mas estou confiante.
- Fico muito feliz por você.
- Amanhã ele estará de volta Hermione. – Lupin me encorajou. – E então poderá falar com ele. Aproveite para falar tudo.
Não entendi quando Remo disse para eu falar tudo, será que...
POV Autora
Hermione agradeceu a Lupin e retornou ao castelo. E ele, enquanto a observava afastar-se, disse a si mesmo:
- Severo Snape, não sabe a sorte que tem em tê-la conquistado. Ah se eu tivesse essa chance...
Mais um dia havia se passado. Hermione estava apreensiva, pois já sabia que Snape retornara.
- Mione, calma! – Gina segurava Hermione pelos ombros. – Todos os alunos já estão em seus salões comunais. Pelo que descobri Snape está na sala da diretora. Você vai lá e vai falar com ele e tudo ficará bem, ok?
Harry estava ao lado das grifinórias concordando com as palavras de Gina.
- Ok. – Hermione afirmou. – Mas estou disposta a falar tudo.
- Tudo, o que? – Harry perguntou.
- Que eu o amo. Não consigo mais esconder. Ele tem o direito de saber por que eu queria tanto suas lembranças.
- Então vai lá! – Gina disse animada.
- E boa sorte! – Harry complementou.
POV Snape
Ao retornar a Hogwarts, estava na sala da diretora. Ocupar a cabeça naquele momento me fazia bem. Retomei a pesquisa sobre a nova poção de Lupin, e agora arrumava alguns documentos escolares, afazeres que me faziam tentar não pensar que Hermione sabia de tudo.
Ouvi leves batidas na porta. Meu coração parou por um segundo. Seria ela? Eu ainda não estava pronto para falar sobre meus sentimentos, eu não estava pronto para ser rejeitado.
- Estou ocupado, vá embora.
Mas mesmo assim, a porta se abriu.
- O que quer? – Perguntei rispidamente, vendo ela aproximar-se.
Levantei-me fui até a frente dela e repeti.
- Disse que estou ocupado.
- Não fique bravo comigo. Estava com saudades. – Ela então me beijou, um ato inesperado para mim.
Assim que consegui separar-me dela pude ver que na porta entreaberta estava Hermione, que acabara de ver tudo, inclusive o beijo.
- Deseja alguma coisa querida? – Penélope perguntou a Hermione que parecia estar paralisada.
Ela olhou de Steward para mim e ao paralisar seu olhar em mim, enxerguei nele tristeza. Em seguida ela saiu.
- Steward, sua louca! Vá embora!
Retirei Penélope da sala, e posteriormente fui atrás de Hermione.
POV Hermione
Meu coração dói, e é uma dor sem fim. Eu estava disposta a dizer o quanto o amo, correndo qualquer risco e ao chegar lá percebi que seria um erro.
Chegando próxima ao salão comunal da Grifinória, senti alguém segurar em meu ombro. Virei bruscamente.
- Hermione! O que houve?
- Remo! – Joguei-me em seus braços a fim de poder ser acolhida por um amigo naquela situação.
- Acalme-se, Hermione. – Ele dizia enquanto me abraçava e acariciava meus cabelos. – Vai ficar tudo bem.
Ao separar-me de Remo, Severo nos encarava confuso.
Enxuguei minhas lágrimas, fui em direção do sonserino ficando frente a frente dele.
Retirei do meu bolso o colar contendo suas lembranças.
- Tome! – Estendi o colar a ele. - Eu não vi suas lembranças, não rompi nossa promessa.
Percebi o espanto em sua face, e assim que ele pegou o colar de minhas mãos, virei as costas e fui em direção a Lupin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mesmo que nos separe
RomanceFizeram de tudo para separa-los! Cartas falsas, poções, magias e segredos. Mas o amor ainda estará alí. Severo Snape e Hermione Granger nos ensinarão que o amor prevalece. #Snamione #SSHG #Snanger Períodos: Durante a guerra, pós guerra, durante Hogw...