O reencontro

262 18 16
                                    

Pov Hermione

– Srta. Steward, não vê que estou ocupada! Fale comigo depois. – Minerva concluiu irritada: – E bata na porta na próxima vez!

Como pude me esquecer dela... Penélope! Seria possível trabalhar no mesmo local que aquela mulher?

Contudo, era minha chance. Por mais que eu tentasse emprego nas outras escolas de magia, nenhuma aceitaria minhas condições. E eu estava ali para dizer as condições a Minerva, e apenas aceitaria retornar em Hogwarts, se ela as aceitasse.

Ficamos mais alguns minutos conversando, e para minha sorte, ela aceitou que eu lecionasse em Hogwarts com minhas condições impostas, até se ofereceu para me ajudar.

Ela pediu que eu iniciasse amanhã mesmo, como professora de feitiços, segundo ela, depois da aposentadoria de Fílio Flitwick, não encontrara ninguém melhor para substituí-lo, até o momento em que pensou em mim.

Por último, mesmo não querendo entrar no assunto, perguntei de forma indireta sobre Snape, e ela me confirmou o que Remo disse, ele não estava em Hogwarts, disse-me sem muitos detalhes, porém afirmou que eu não o veria.

No dia seguinte, eu já estava instalada em Hogwarts. Era como se eu tivesse retornado ao meu lar. Minerva anunciou aos alunos sobre meu início como professora de feitiços e de Remo como professor de DCAT.

Muitos alunos ficaram impressionados, afinal Remo e eu éramos peças importantes da grande guerra que derrotou Lord Voldemort.

Penélope estava com suas feições péssimas, o que me agradou muito, porém a evitaria ao máximo. Ela estragou meu passado, no entanto, não a deixarei estragar meu futuro.


Pov Autora

No mesmo instante em que Severo recebeu a carta da detetive Alicia Johnson, aparatou no endereço fornecido, contudo, era tarde demais, a casa já estava desocupada. Todavia, Snape não desistiu, ele continuou procurando Hermione em vários lugares.

Remo estava feliz, teve novamente seu cargo de professor de DCAT, sempre que podia visitava seu filho, Ted, e estava perto de Hermione, no entanto, sempre que se encontrava distraído, seus pensamentos iam a Alicia Johnson, e no beijo que tinha dado nela.

Hermione já lecionava há um mês em Hogwarts, sendo uma das, senão a professora predileta dos alunos. Além de explicar tudo detalhadamente a eles, ensinava de forma dinâmica e divertida.

A diretora concedeu a ela a direção da casa Grifinória, sua casa de coração, o que a deixou ainda mais feliz.

Em uma noite, após o jantar, Minerva reuniu todos os professores para uma reunião de rotina, o objetivo era informar a eles algumas mudanças das leis da escola.

– Estou de acordo Minerva! – Hermione foi a primeira a se pronunciar.

– Também concordo Minerva, com tudo! – Remo sempre apoiava Granger para agrada-la.

– Eu discordo em alguns pontos, diretora. – Penélope sempre discordava de Hermione, era uma das maneiras de provoca-la.

– Lamento se discorda, Srta. Steward, querendo ou não, essas mudanças irão acontecer. – A diretora concluiu.

Granger sorriu em direção a Penélope, para provoca-la.

– A reunião está encerrada, podem ir. – Minerva dispensou os professores.

Hermione que estava mais próxima à porta, foi a primeira a se retirar, sendo seguida por Lupin e Steward.

Ao abrir a porta, seus olhos se arregalaram, suas pernas paralisaram, não conseguindo sair do lugar em que estava, livros caíram de suas mãos devido ao grande susto. Ela não sabia se seu coração pulsou freneticamente ou se ele parou. Sua pele empalideceu no mesmo instante em que viu o homem ao abrir a porta.

Mesmo que nos separeOnde histórias criam vida. Descubra agora