O primeiro beijo, e um pouco mais

280 30 2
                                    

Pov Autora

Após o final do ensaio do baile, Severo saiu para refletir, caminhava próximo ao lago negro, enquanto observava o belo céu que estava esta noite.

O que não esperava, era encontrar Hermione sentada a margem do lago, também o observando.

– Acho que tivemos a mesma ideia de vir aqui. – Severo disse ao aproximar-se mais da jovem.

– Não se preocupe, eu já estou de saída. – Hermione afirmou, enquanto se levantava.

– Não precisa sair, eu caminharei pelo outro lado do castelo.

– Fique! – Ela suplicou. – Por favor?

Ele retornou e sentou-se ao seu lado. E assim os dois ficaram alguns minutos em silêncio, lado a lado, observando o lago e a linda noite que se fazia.

– Em breve estará formada! – Ele resolveu quebrar o silêncio.

– Sim! – Ela sorriu, o que o deixou encantado.

– E o que pretende fazer?

– Eu ainda não sei, tenho tantas opções...

– É de se imaginar... Sempre foi a melhor de sua turma.

– O que? – Ela o encarou surpresa.

– Não irei repetir! Não seja convencida.

Ela riu com as palavras do homem.

O silêncio instalou-se por mais alguns instantes. Até que Severo o quebrou novamente.

– Eu gostaria muito de esclarecer algo que aconteceu.

Ela apenas o olhava atentamente.

– Naquela noite, em que me viu com Steward eu não a beijei. Ela havia me beijado inesperadamente. Eu não queria aquele beijo.

– Por que está me contando isso?

– Eu... apenas quero que saiba a verdade.

– O professor Lupin e eu... nunca será nada além de amizade. Por mais que eu desconfie que da parte dele não.

O silêncio prevaleceu novamente, no entanto, Hermione percebeu que Severo discretamente se movia sentando mais perto dela.

– Por que nunca me deixou ver suas lembranças? – Quando percebeu, ela já havia perguntado.

– Sempre minhas lembranças... – Ele respirou fundo. – Não a deixei ver porque você está em boa parte dela.

Ela o encarou boquiaberta.

– E qual é a sua curiosidade com minhas lembranças, se já sabe praticamente tudo o que fiz na guerra?

– Eu queria saber quem é a moça que conquistou o coração de Severo Snape.

– E por que quer saber isso?

– É porque eu... – Hermione olhou para a lua, da lua para o lago e do lago novamente para Severo. – Ah, deixa pra lá, eu nunca verei mesmo.

– Quem sabe um dia você verá. – Ele afirmou com sua voz rouca, enquanto os olhares se conectaram.

Eles estavam cada vez mais próximos, Hermione intercalava seus olhares entre o par de ônix e seus lábios finos, enquanto Severo sentia a respiração descompassada da grifinória em sua face.

Ela acabou com todo espaço que havia entre eles, selando seus lábios. O professor levou um susto de imediato, porém instantaneamente correspondeu o beijo.

Mesmo que nos separeOnde histórias criam vida. Descubra agora