Pov Autora
Assim que Hermione saiu da sala, que há pouco estava "presa" com Snape, virando ao corredor, encontra o homem que há instantes estava consigo, provavelmente aplicando detenções às duas alunas, Helena Robins (grifinória) e Anne Higgs (sonserina).
Aproximando-se deles, Granger pôde ouvir as últimas palavras do homem:
– Irei falar com Filch, e hoje mesmo poderão procura-lo para iniciarem a detenção!
Matt Flint que estava junto delas apenas ouvindo, se pronunciou:
– Professor Snape. Eu também participei disso. As ajudei no plano, e comprei o produto que trancou a porta.
– A mesma detenção se aplica ao senhor também Sr. Flint. – Snape finalizou.
Os três alunos abaixaram a cabeça, entristecidos.
– O que está havendo aqui? – Lupin junto de Alicia, Ted, Penélope e Tayler aproximaram-se deles.
– Estou apenas aplicando detenções Lupin.
Ted animado correu até Hermione e perguntou:
– Tia Hermione! Você viu o jogo, foi demais não foi? – O sorriso estampado na face do menino não se desfez nenhum instante. – Quando estiver em Hogwarts eu vou ser o melhor jogador da Grifinória!
– Meu querido eu não assisti ao jogo. – Ela olhou para Severo pelo canto do olho, o que não passou despercebido por Steward. – Mas tenho certeza de que será o melhor jogador da Grifinória!
– E quanto a você Severo? – Penélope aproximou-se do homem. – Assistiu ao jogo? Não te vi na arquibancada.
– Eu... tive um contratempo. – Ele disse enquanto direcionou seu olhar aos três alunos que ainda estavam por ali.
– Também não te vi no jogo Hermione. Contratempos? – Lupin perguntou dando uma piscadela a ela.
Hermione preferiu não responder, para não perder-se ou embaralhar-se com as palavras.
– Severo! – Desta vez, Alícia aproximou-se dele. – Podemos falar um instante?
– É claro, acompanhe-me.
Antes de Alicia se retirar, Ted foi até ela e entregou-lhe uma bala.
– Pra você Alicia! – Ele deu um sorriso carinhoso a ela, que retribuiu dando-lhe um beijo na bochecha, e logo em seguida, colocou a bala em sua boca.
Assim que Alicia e Snape foram para alguma sala do castelo, Lupin saiu do corredor com seu filho, e Penélope direcionando seu olhar de desprezo para Hermione, saiu com Tayler. Ali ficaram apenas Hermione e os três alunos, que começaram a caminhar lentamente.
– Onde pensam que vão? – Granger disse antes que eles saíssem. – O professor Snape já passou a vocês a detenção dele, agora irei passar a minha.
Os três se encararam desanimados, pois as detenções da professora Granger sempre eram trabalhos complementares, com rolos e rolos de pergaminhos para escrever.
Após detenção dada, os alunos estavam se retirando, antes, Granger chamou a única grifinória ali.
– Srta. Robins! – A aluna voltou até Granger, que se aproximou e perguntou para que apenas ela ouvisse.
– Quem ganhou o jogo?
– Sonserina. – Helena respondeu desanimada.
Os três alunos foram caminhando, um pouco desanimados pelas detenções.
De repente, um sorriso surgiu no rosto de Helena Robins.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mesmo que nos separe
RomanceFizeram de tudo para separa-los! Cartas falsas, poções, magias e segredos. Mas o amor ainda estará alí. Severo Snape e Hermione Granger nos ensinarão que o amor prevalece. #Snamione #SSHG #Snanger Períodos: Durante a guerra, pós guerra, durante Hogw...