Em busca das lembranças - Parte II

322 31 13
                                    

Pov Hermione

Ele não estaria falando sério, não é? Me expulsar, pra mim seria pior que a morte.

A Hermione de antes desistiria, afinal, não correria o risco de ser expulsa, mas a Hermione de agora está disposta a continuar nessa busca. Ele não estaria me impedindo de ver suas lembras se não houvesse algo realmente interessante lá.

O próximo passo será os aposentos de Severo. Será um tanto difícil entrar lá, mas após entrar, se as lembranças dele não estiverem lá, confesso que não sei onde mais procurar.

Foram cinco dias tentando entrar nos aposentos dele sem resultado. Até que no sexto dia, tentei novamente durante o jantar, pois não haveria aluno ou professor ali, e finalmente consegui entrar.

Nem sabia por onde começar.

Perdi alguns segundos apenas admirando o local e sentindo o perfume acentuado de meu amado ali. Tudo ali era tão parecido com ele.

Em seguida comecei a vasculhar algumas coisas. Sentia-me culpada por estar invadindo e mexendo em coisas sem permissão, mas se não fosse dessa forma, jamais descobriria quem ele ama.

No primeiro dia, nada encontrado, no segundo menos ainda. Porém no terceiro dia fui confiante, sentindo que algo iria acontecer. E realmente aconteceu.

Severo havia retornado a seus aposentos antes do horário de costume. Imediatamente corri até a capa de invisibilidade e me cobri.

- Que dia! – Severo dizia enquanto massageava suas têmporas, caminhava de um lado para o outro, e então parou exatamente a minha frente, mesmo não me vendo.

- Lamento interromper sua busca por minhas lembranças Granger, mas hoje preciso ficar sozinho. – Sua voz soou firme e irônica.

O que? Como isso era possível? Como ele sabia que eu estava ali?

Ele então estendeu seu braço e retirou a capa de mim.

- Terceiro dia, correto?

- Sim. - Respondi cabisbaixa, mas espantada por sua precisão.

- Três dias, invadindo os aposentos de um professor para furtar um de seus pertences. Isso acabaria com sua reputação escolar não é Granger? – Ele dizia ameaçadoramente enquanto me rodeava.

Eu nada poderia fazer, eu estava errada, e se realmente ele fizesse aquilo, não teria como me defender.

- Contudo... – Ele continuou. – Esqueceria de tudo se a Srta. interrompesse sua busca por minhas lembranças.

- Es-está falando sério?

Ele realmente era outra pessoa, apesar de em sala de aula manter sua pose, jamais que Severo Snape me proporia uma coisa dessas, tendo a chance de expulsar uma aluna da Grifinória.

- Sim. Estamos entendidos?

Respondi acenando positivamente.

- Agora vá.

Peguei a capa e saí, mas antes de fechar a porta, ele concluiu:

- Não estava aqui, você não encontraria.

A busca pelas lembranças chegou ao fim. Apesar de desejar descobrir quem é a amada de Severo Snape, eu não poderia descumprir com minha palavra, ainda mais a que fiz a ele.

Algum tempo havia se passado e tudo continuava normalmente como antes.

Durante uma aula de poções, enquanto Severo nos explicava sobre uma poção específica, quando a fumegante fumaça da poção encontrou a marca do pescoço de Severo, onde Nagini o havia ferido, a mesma abriu-se iniciando a saída de sangue.

Todos ficaram espantados. Que poção era aquela que abriu uma ferida que já estava cicatrizada?

Ele tentou estancar a ferida, mas não adiantava.

- Estão todos dispensados! - Ele vendo que ninguém havia saído da sala gritou: - O que estão esperando? Saiam! Agora!

Todos os alunos saíram, exceto eu. Não o deixaria daquela forma.

- Não escutou o que eu disse Granger? Saia!

- Não vou te deixar assim! Venha comigo.

Fiz com que ele se apoiasse em mim, pois parecia fraco e o levei até a enfermaria.

O deitei em uma das macas vazias.

- Aguarde um instante, vou procurar a madame Pomfrey.

- Você sempre me salvando Granger, parece que você é minha salvadora... – Após ele dizer, meu coração parou por um segundo ao ver o lindo sorriso que ele deu a mim. Minhas pernas bambearam. Era algo realmente inusitado, mas que me deixou extremamente feliz.

Ao retornar com madame Pomfrey, ele não estava mais consciente.

Ela correu examinar seu ferimento enquanto eu estava a seu lado apreensiva observando tudo.

A enfermeira afrouxou as vestes de Severo próximo ao pescoço para poder melhor medicá-lo e examina-lo, então percebeu que ele utilizava um tipo de colar.

Assim que ela o retirou, entregou a mim:

- Srta. Granger, fique com isto, depois quando Snape estiver melhor poderá devolvê-lo.

Meu susto foi inevitável ao ver um colar onde seu pingente era um frasco com uma lembrança.

Mesmo que nos separeOnde histórias criam vida. Descubra agora