Pov Autora
Já havia anoitecido. Hermione após retornar da sala de Minerva, parecia estar mais radiante. Sua felicidade era perceptível. Contudo, ao caminhar entre os corredores do castelo, encontra-se com Snape. Ele parecia estranho, e assim que a viu, retirou imediatamente a mão de seu pescoço, o que a deixou intrigada.
Enquanto eles caminhavam e ele se aproximava cada vez mais, ela o encarou observando mais detalhadamente suas feições, percebendo que ele não estava bem.
Quando ele estava mais próximo, ela notou que o ferimento em seu pescoço, o mesmo feito por Nagini, não estava cicatrizado como costumava ser, estava igual a quando em sua aula do 7º ano começou a sangrar devido à reação de uma poção.
– Você está bem? – Ela perguntou com preocupação.
– Não tanto quanto você! – Ele respondeu de forma ríspida.
– Seu pescoço, ele... – Snape logo a interrompeu enquanto cobriu seu ferimento com a mão.
– Estou ótimo! Se me der licença.
O sonserino continuou caminhando. Hermione também manteve seu trajeto, porém estava preocupada, ela olhou para trás, e o viu encostado na parede, como se tivesse perdido o equilibrio ou as forças.
– Severo! – Ela correu até ele e com seus braços o envoltou, o ajudando a caminhar. – Vou te levar a madame Pomfrey e...
– Não!
– Pare de ser teimoso Severo!
– Eu não vou! Eu estou bem! – Em seguida ele soltou um gemido de dor e percebeu que sua ferida começou a sangrar.
– Vamos logo Severo!
– Eu já disse que não vou até a enfermaria.
– Está bem, então venha comigo!
O homem permaneceu calado enquanto era guiado por Hermione para sabe-se lá onde.
Assim que chegaram aos aposentos de Hermione, ela o colocou deitado em sua cama e correu procurar alguns frascos.
– Vamos, beba isso. – Enquanto ele bebia a poção, ela despejava algumas gotas de outro frasco por cima da ferida, a cicatrizando quase que imediatamente.
Alguns minutos depois, ele parecia estar bem, a ferida não mais sangrava, e suas feições não pareciam mais fracas.
– Que poções eram aquelas?
– Algumas poções cicatrizantes, com um ou dois ingredientes modificados, usei por um tempo quando...
– Quando?
– Vejo que já melhorou, é melhor ir e descansar.
– Obrigado! – Assim que Severo agradeceu, levantou-se ficando a centímetros de Hermione, o que fez com que a respiração de ambos ficasse descompassada.
Olhos castanhos e negros se admiravam, sem perda de contato, enquanto aproximavam-se mais, sem que percebessem.
Batidas na janela chamaram a atenção de ambos, uma coruja impaciente estava levando uma carta direcionada a Hermione.
– É melhor eu ir. – Snape olhou da coruja para Hermione. – Soren deve estar aguardando uma resposta.
O sonserino saiu sem olhar para trás.
Hermione deu um longo suspiro de frustração, e foi até a coruja, pegando o pergaminho, logo um sorriso se abriu ao perceber que Snape estava certo. Era uma carta de Soren.
Enquanto isso, Remo Lupin e Alicia Johnson finalizavam uma conversa com explicações e verdades.
Remo contou a ela sobre o que o motivou a fazer tudo aquilo. Mesmo achando errado, Alicia o perdoou.
– Quero que me prometa duas coisas Remo Lupin!
Ele a observava, aguardando o que ela diria.
– A primeira é: Não me afaste de Ted, já me afeiçoei tanto a ele, o vi crescer e...
– Não precisa dizer mais nada! É claro que não afastarei. Ele também gosta muito de você. Agora ele ficará em Hogwarts comigo, portanto, poderá visita-lo quando quiser.
Ela sorriu, o que deixou o homem hipnotizado.
– A segunda é: Nunca mais minta para mim! – Ao dizer tais palavras, ela aproximou-se dele mais do que o planejado, os deixando centímetros de distância.
Percebendo a aproximação, ambos se afastaram constrangidos.
– Prometo Alicia, nunca mais mentir para você!
Alguns dias depois, Hermione foi novamente chamada à sala da diretora.
– Olá Minerva, deseja falar comigo? – Hermione entra na sala de Minerva, e após a mais velha oferecer-lhe a cadeira a sua frente, senta-se aguardando o motivo de ser chamada ali.
– Hermione, minha querida, sei que o assunto é um tanto complicado para você, mas tenho que me arriscar e te perguntar, mesmo já sabendo sua resposta.
– Do que se trata Minerva? Está me assustando.
– Eu sei de tudo o que me contou, e sobre sua vontade de manter-se afastada do professor Snape, porém... – Minerva deu um longo suspiro e continuou. – Eu preciso que algum professor o acompanhe em algumas aulas para os alunos do 7º ano.
– Você quer que eu... – Hermione foi interrompida por McGonagall.
– Eu sei Hermione, eu sei! Mas eu não estaria te pedindo isso se não fosse realmente necessário.
– E por que eu?
– Lembra-se do seu 7º ano? Em algumas aulas Severo sentiu reações a algumas poções. Você se lembra de que uma vez até o levou na ala hospitalar por conta disso?
– Sim eu me lembro.
– Por esses dias ele novamente teve contato com essas poções, e fiquei sabendo que você novamente o ajudou. Por isso quero que seja você! Se algo acontecer, você sabe o que fazer.
– E por que não pode ser madame Pomfrey?
– Eu te juro Hermione. – Minerva tentava a convencer com suas explicações. – Pensei em todos os professores antes de você. Pomfrey ficaria ali na aula apenas observando, fazendo falta na ala hospitalar e deixando Severo irritado com sua presença. Lupin? Eu não quero a escola destruída por outra guerra...
– Penélope Steward! – Hermione logo rebateu. – Tenho certeza de que ele não irá se opor a presença dela.
– Ah minha querida, você realmente esteve muito tempo longe daqui... – A diretora soltou um riso antes de concluir. – Ele não a suporta.
As sobrancelhas de Hermione se arquearam com a revelação.
– Eu pensei em você Hermione, porque, além de saber o que fazer caso ele se sinta mal, poderá ajuda-lo a ministrar as aula! – As feições de McGonagall se animaram. – Vocês poderão fazer aulas dinâmicas, como costuma fazer com seus alunos em suas aulas, eles gostam tanto. Poderia até acontecer uma pequena competição entre Grifinória e Sonserina, já que serão as turmas dessas aulas. – Ela concluiu sugestivamente.
– Uma competição entre grifinórios e sonserinos, e você não quer a escola destruída? – Ambas riram. Hermione logo continuou:
– Minerva, eu não sei, eu...
– Quem além de Snape ministra poções como ninguém? Tenho apenas você como opção Hermione.
Granger ficou sem opções, e não poderia negar um pedido de Minerva, ainda mais pela ajuda que ela estava lhe dando.
– Tudo bem, eu aceito. – Mesmo que seja com ele! Ela concluiu mentalmente enquanto a diretora comemorava. – E quando essas aulas se iniciarão?
– Hoje mesmo querida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mesmo que nos separe
RomanceFizeram de tudo para separa-los! Cartas falsas, poções, magias e segredos. Mas o amor ainda estará alí. Severo Snape e Hermione Granger nos ensinarão que o amor prevalece. #Snamione #SSHG #Snanger Períodos: Durante a guerra, pós guerra, durante Hogw...