60

267 29 16
                                    

Hey, docinhos!

Mais um capítulo para vocês!

Boa leitura!

Os erros concerto depois!


Narradora Point Of View

Thanksgiving day.

Se um dia alguém chegasse até si, e dissesse que hoje estaria sentada em volta de uma mesa cheia, Anahí certamente não acreditaria. Para ela, o jantar de acção de graças deixou de fazer sentido desde o momento em que a sua vida virou de ponta a cabeça, e não encontrava motivos para ser grata. Mas, ao acordar naquela manhã rodeada pelos braços de Alfonso, sentindo os seus bebês crescendo dentro de si, e ao receber um beijo de bom dia de Rosalie, percebeu que por mais difícil que fosse acreditar, ela tinha sim  muito que agradecer. Não apenas pela vida, mas também pela oportunidade que o destino deu-lhe de encontrar pessoas maravilhosas ao longo daquela jornada que se mostrava cada vez mais longa e exaustiva.

_ Primeiro gostaria de agradecer a presença de todos vocês aqui em nossa casa.- Ela fitou cada uma das pessoas sentadas naquela mesa com um sorriso de canto, terminando em Alfonso que prontamente sorriu para ela com o mesmo encantamento.- Quando pensei na possibilidade desse jantar ser diferente de todos os outros que já vivi até aqui, o meu cérebro quase entrou em curto, mas aí eu percebi que nada mais seria como antes, e que a partir de agora em datas especiais e não só, nunca mais estarei sozinha.- Anahí encarou Nina que já se encontrava com os olhos marejados. Aquela troca de olhares entre elas simbolizava o inicio de uma nova fase. Uma em que a certeza de que Anahí finalmente encontrara a própria família era maior do que qualquer medo do passado voltar e assim atrapalhar o curso das coisas.- Então, muito obrigada por cada um de vocês ter me recebido de braços abertos e sem algum tipo de julgamento sobre quem eu sou, quem eu fui e quem pretendo ser.- Ruth e Armando sorriram em simultâneo.- Obrigada porque apesar de todo tempo que passou e dos desencontros da vida, vocês permaneceram do meu lado, segurando firme em minha mão, derramando as mesmas lágrimas que eu e partilhando a alegria das pequenas conquistas.- Dessa vez foram Nina, Lexie e Ian a sentirem-se tocados pelas palavras da escritora.- E muito obrigada porque com vocês, eu entendi que ainda tenho muito para dar a esse mundo. Obrigada por todos os sorrisos e lágrimas de felicidade que arranca de mim com extrema facilidade. Obrigada ainda, por me presentear com mais dois seres humanos.- Ela segurou a barriga por cima do vestido, atraindo para si o olhar de todos.- E por fim, agradeço por ter me dado uma filha maravilhosa.- Concluiu, a voz ligeiramente embargada. Rosalie simulou um beijinho no próprio ombro, obviamente se gabando pelo elogio, o que arrancou risos divertidos de Hannah e Haley que estavam sentadinhas ao lado de Ian.- Feliz dia de acção de graças!.- Desejou finalmente sorrindo.

_ Um brinde ao futuro!.- Mark ergueu a própria taça e todos repetiram o acto com sorrisos gigantescos nos lábios.

Logo após o discurso Ruth prontificou-se em fazer uma rápida oração de agradecimento. A mais velha foi precisa ao falar sobre o quão importante era manter a união familiar, amor ao próximo e o respeito mútuo, e no final agradeceu pela vida, saúde e pela oportunidade que cada um deve de chegar até ali.

A ideia inicial era que apenas a família de Alfonso estivesse presente naquele jantar de acção de graças, mas quando Ruth ligou dias antes avisando que houve uma pequena mudança no local do encontro, e que tudo a partir daquele momento seria feito no apartamento deles, Anahí meio que exigiu a presença da melhor amiga, incluindo nessa pequena lista Ian e as meninas que celebraram quando souberam que passariam aquela noite com a madrinha. Digamos que ela não queria sentir a falta de mais alguém importante naquele dia em especial, já que Mane optou por ficar perto de Marishelo.

Destino? TalvezOnde histórias criam vida. Descubra agora