(Domingo)
Enzo e Maisa tomavam um café na cozinha, os rostos pensativos eram iguais, o motivo por trás deles podiam ser também, mas a questão era : qual o motivo deles?O alarme da secadora soava pela área de serviço, Maisa foi recolher a roupa, enquanto Enzo ainda se mantinha pensativo.
Mas sendo interrompido por um pequeno grunhido, olhando pra trás, via Alice caminhar sonolenta até ela com a chupeta em sua boca, sem nem se importar.
Enzo - oi lindinha...
Pegou ela no colo e a deitou em seu colo, Alice se encolheu e acabou por esconder seu rosto na barriga de Enzo, agarrou sua blusa.
Enzo - que foi, meu amor?
Ela só permaneceu da mesma forma, sem uma palavra que fosse. Enzo a levantou, mas ela preferiu permanecer de cabeça baixa, sentando ela de frente pra si, Enzo a puxou mais pra perto, repousou sua cabeça sobre seu peito.
Dando leves batidinhas nas costas dela, Enzo resolveu checar a fralda...
Enzo - fez xixi lindinha?
Mas acabou apenas em encolhimento e vergonha da parte dela...
Se era difícil saber o motivo dos rostos de Maisa e Enzo, descobrir o motivo desse "estado" de Alice, seria mais difícil ainda.
Acabou que ele se levantou e seguiu até o quarto com ela em seu colo.
Enzo - pra uma bebê de 6 aninhos, você tá sendo bem manhosa viu... papai adora.
Entrou no quarto e pegou as coisas pra trocá-la em cima da cômoda.
Se abaixou pra tentar deitá-la, mas ela não quis descer.
Enzo - o papai precisa ver se você fez xixi, meu amor, deixa o papai ver pra te trocar.
Mas Alice não se movia, Enzo dificilmente iria falar mais alto com ela, mais difícil ainda seria ser mais "bruto" com ela... mas como ele iria resolver essa questão?
Enzo - aconteceu alguma coisa, lindinha? O papai ou a mamãe fizeram alguma coisa?
Ele se sentou na cama...
Alice olhou pra ele preocupada, pois tinha medo, era evidente, mas do que teria medo?
Simplesmente de causar algum problema...
Enzo - por que a minha lindinha tá com essa carinha? Fizeram alguma coisa com você, meu amor?
Maisa - o que tá acontecendo?
Maisa adentrava o quarto de Alice com uma cesta de roupa lavada.
Maisa - tá tudo bem, meu amor?
Enzo - ela veio pra mim, na cozinha, e tá assim, não fala nada, não responde... a mamãe e o papai tão preocupados com você, meu amor...
Ver o rosto preocupados deles, transmitiam um sensação de amor, de carinho e de preocupação com ela que era indescritível.
Alice entendia que a cada palavra, a quantidade de amor que eles queriam transmitir, podiam ser pais novos, em aprendizado, mas faziam isso muito bem...
Alice olhava pra eles, a atenção de todos ali, totalmente voltada pra ela, só fez com que ela se soltasse...
As lágrimas que caíam eram, pra quem não a conhecia, estranhas, mas Enzo e Maisa começavam a entender os motivos por trás delas, mesmo que ainda pudessem errar os motivos.