(Domingo)
Sthef - ele fez o que?!
Claro que Sthef ficou muito surpresa com o que Maisa acabava de dizer.
Maisa - amiga, calma.
Sthef - como você quer que eu fique calma, depois do que você disse?
Maisa - porque não tem motivo de você ficar tão eufórica com isso…
Sthef - mas…
E Sthef, que se levantou em um movimento repentino, voltava a se sentar e sua voz ficava aos poucos com notas de decepção.
Sthef - como ele pode agir assim?
Maisa - olha, eu só vim falar com você sobre isso porque eu quero que a gente possa ficar perto e que a gente possa fazer coisas legais, juntos.
Sthef - eu sei, mas… não tinha necessidade do Arthur agir assim.
Maisa - eu sei Sthef, eles são crianças, é comum que aja alguma intriga ou confusão entre eles, mas eu não quero que isso acabe nos separando.
Sthef - eu sei… eu vou conversar com ele e depois a gente conversa, pode ser?
Maisa - claro, mas olha… não seja severa com ele, tá legal?
Sthef - eu sei…
[...]
A conversa entre as duas amigas não levou muito tempo, já que com um pouco mais de tempo, Sthef ia se despedindo de Maisa, em sua porta.
E assim que Maisa se foi, Sthef caminhou em direção ao quarto de Arthur, claro que pensou em formas de conversar com ele sem parecer muito agressiva.
Mas tendo que levar o que aconteceu a sério e o que Maisa pediu a ela também.
Então ela adentrou ao quarto dele.
Sthef - Arthur…
Claro que a conversa não passaria despercebida pelo garoto, então quando viu sua tia aparecer, ele já imaginava o que vinha a seguir.
Vendo o garoto sentado no chão, Sthef se aproximou dele, se ajoelhou e ficou olhando pra ele.
Arthur, por sua vez, tentou o menor contato visual possível com ela.
Sthef - eu estava conversando com a mãe da Alice…
Arthur - eu sei…
Sthef - então sabe porquê eu vim falar com você, não sabe?
Arthur - uhum…
Sthef - então por que querido? Tinha necessidade de agir assim com ela?
Arthur - não…
Sthef - então…
Arthur - mas… todo mundo só parecia se importar ou prestar atenção nela…
Sthef - não é verdade, querido.
Arthur - a mãe dela não… não desgrudou dela de jeito nenhum.
Sthef - e eu não desgrudei de você.
Arthur - a senhora só veio ficar comigo, depois que viu as duas juntas…
Sthef - então… você acha que teria sido melhor eu não ter ido ficar com você?
Arthur não sabia o que responder. Se dissesse que sim, iria deixar sua tia extremamente chateada. Se dissesse que não, estaria se contrariando e acabando por ficar sem uma resposta conclusiva…