(Segunda-feira)
Enzo - que foi?Sthef - obrigada… eu tenho que ir…
Enzo - o que foi?
Sthef - depois eu te conto…
Logo os dois se despediram, por conta de Sthef que saiu apressada da casa de Enzo e Maisa…
[...]
??? - olá, deve ser a senhora Sthefanny
Sthef - só Sthefanny, por favor…
??? - tudo bem, eu sou a senhora Lee…
E logo apertavam as mãos…
Sthef - é um prazer.
Sra Lee - o prazer é meu…
Sthef - e bom… por que me chamou?
Sra Lee - vamos até a minha sala…
E então foram, claro que essa demora ao assunto só deixava Sthef cada vez mais nervosa. Mas logo chegaram à sala da mulher, elas se sentaram.
Sthef - eu fiquei bem nervosa quando a senhora me ligou.
Sra lee - eu peço desculpas por deixá-la tão aflita, mas o assunto em questão é de suma importância.
Sthef - tudo bem, mas do que se trata?
Sra Lee - a sua irmã… ela acabou se envolvendo em um acidente de trânsito na noite da última sexta feira…
Sthef - não...
Sra Lee - ela… não resistiu…
Sthef estava tão atônita que…
Sra Lee - calma, eu sei que é um baque enorme, mas não se preocupe… o motivo de eu ter lhe chamado aqui é por causa do seu sobrinho.
Sthef - pelo amor de Deus, diz que o Arthur tá bem.
Ela estava completamente apavorada, apenas conseguindo imaginar o pior.
Sra Lee - ele está bem, ele estava em casa quando tudo aconteceu…
Sthef - meu Deus…
Sra Lee - por ser a irmã mais velha e por não termos conseguido entrar em contato com a sua mãe, peço que acolha o seu sobrinho nesse momento…
Sthef - me diz onde ele tá que eu o levo pra casa!
Afoita, era a palavra que definiria uma mulher no estado em que sthef se encontrava.
Sra Lee - ele já está vindo pra cá, a vizinha da sua irmã fez questão de trazê-lo pessoalmente.
Sthef - e quando ele vai chegar?
Sra Lee - antes do fim desse dia, ele deverá estar na sua casa, mas devo lhe alertar, caso aceite tomar pra si, a guarda de seu sobrinho, terá que se tornar completamente disponível a ele… ele sabe do acidente e irá precisar de todo o apoio possível…
Sthef - eu… eu compreendo… obrigado, muito obrigado…
[...]
Talvez feliz não fosse realmente a palavra certa a ser usada. Mas certamente sthefanny estava feliz por seu sobrinho está são e salvo, mesmo que não se pudesse dizer o mesmo de sua irmã, alguém com quem ela compartilhou mais que alguns dias de sua vida, compartilhou toda a vida até aquele momento, era a mais antiga e mais próxima confidente que tinha, mesmo que o tempo tivesse levado cada uma pra um lado, o grande e forte laço da vida era extremamente existente…