(Sábado)
Gisele - vamo lá meus amores…
Theo - hum…
Amanda - chuva não, mamãe…
Eles não pareciam ter muita escolha, Gisele principalmente, afinal, ela não sabia se existia algum perigo em volta, além de que, quem em sã consciência sairia no meio da chuva?
Tal pergunta talvez fosse respondida em outro momento, e deveria. Agora, Gisele deveria se apressar e voltar pro motel.
Ela teria que andar rapidamente, tentando se proteger o máximo que pudesse da chuva, se escorando nas paredes se fosse necessário, evitando o máximo que pudesse que seus bebês se molhassem.
A caminha era árdua demais, a chuva não dava trégua, e não se via uma única alma viva, nem mesmo carros, além dos que estivessem estacionados na rua, mas nada, ninguém perambulava durante aquele chuva, a não ser aqueles três…
Ter que carregar Theo e Amanda tornava a caminhada de Gisele ainda mais complicada, seus braços mal estavam aguentando, ela tinha que parar…
Gisele - aí… vamo parar ali…
E acabou colocando os dois no chão, que logo correram com ela em direção a uma árvore, que não lhes daria proteção alguma, menos do vento que vinha contra eles.
Imprensando os dois contra a árvore, Gisele parecia tentar ao máximo proteger os dois da chuva, mas não era nada eficiente…
Gisele - "que boa ideia arrastá los pra isso, fazê-los pegar uma chuva dessas…"
Os dois agarraram a perna de sua mãe, tentando se proteger…
E foi vendo aquela cena de sua janela, que um coração ficou extremamente apertado.
Sthef - Ei! Entrem aqui!
E olhando pra quem gritava, os três logo correram em direção a área coberta na frente da casa, tendo, finalmente alguma proteção.
Gisele - uh… ob… obrigado…
Sthef - não, não é prá ficarem aí, é pra entrarem, vamos.
Claro que Gisele estranhava a mulher que abria sua porta e exigia que os três adentrassem.
Gisele - não… nós vamos…
Sthef - entrem logo, estão ensopados.
E Sthef basicamente os arrastou pra dentro.
Gisele - obrigado.
Sthef - podem esperar aqui, vou pegar umas toalhas…
[...]
Claro que Gisele estranhava a hospitalidade da mulher, já que gentileza não era um grande forte da humanidade…
Gisele - nem sei o que dizer.
Sthef - eu não podia olhar pela minha janela e simplesmente fingir que não vi vocês ali.
Gisele - você é muito gentil.
Sthef - obrigado…
E Sthef os olhava de cima a baixo.
Sthef - vocês podem esperar aqui até a chuva passar.
Gisele - muito obrigado, muito gentil da sua parte.