capítulo 9

1K 50 0
                                    

(Domingo)

Maisa - tá bem, você não quer dormir né.

Alice sorria por achar engraçado.

Maisa devia estar tentando fazela dormir a uns 30 minutos, mas Alice se mantinha acordada sem nem pesar os olhos…

Maisa - bom, pelo menos assim eu sei que você vai dormir a noite toda…

Ela saiu do quarto de Alice e foi até a sala, se sentou no sofá e ligou a TV, Alice por outro lado, não se interessou, apenas ficou curtindo o colo de Maisa.

Enzo - que bom que ela… pensei que essa bebê tivesse ido tirar um cochilo.

Maisa - nada, ela tá é muita acordada.

Enzo - bom, então, já que essa coisa fofa não tá com soninho, que tal a gente levar ela lá embaixo pra brincar?

Maisa - esqueceu que choveu? Deve estar tudo molhado…

Alice nem dava tanta atenção até ouvir a palavra : "brincar"

Alice - brincar papai?

Enzo - sim, meu amor, não quer brincar?

Alice - eu não sei o que é?

Maisa e Enzo ficaram muito surpresos.

Maisa - você nunca brincou, meu amor?

Alice - isso… é errado, mamãe?

Dizia ela em voz trêmula, parecia com medo.

Enzo - não, meu amor, mas é estranho, você nunca brincou? Com nada? Com ninguém?

Ela apenas balançou a cabeça negando.

Claro que isso preocupou muito Enzo e Maisa, não por ela nunca ter brincado, mas… o que ela estaria fazendo nesse tempo, então?

Enzo preferiu não ir muito além nesse pensamento por sempre pensar o pior, fora que sabia um pouco sobre o passado de Alice, então achou melhor parar.

Enzo pegou na mão de Alice e lhe deu um beijo.

Enzo - vamo brincar?

Alice - mas… eu não sei, papai.

Enzo - tudo bem, meu amor, o papai e a mamãe te ensinam, fora que vai ser muito divertido.

Alice olhava pros dois, antes de se levantar, fazendo com que Maisa a colocasse de pé.

Aquele conjunto de roupa, fora o inchaço por baixo de tudo… levantavam um ar de fofura sobre ela

Enzo pegou Alice e a ergueu, com os braços estendidos.

Enzo começou a jogá la pra cima, a pegando em seguida, a abaixando e erguendo pra joga la de novo.

Maisa deixava um sorriso de alegria brotar em seu rosto, era bom ver que Alice estava se divertindo, a risada alta e contagiante que ela dava era muito gostosa de se ouvir...

Maisa - a mamãe quer brincar também.

Enzo passava Alice pra Maisa que começou a repetir o mesmo movimento, era bom que dava tempo pra ele descansar seus braços…

[...]

Alice - colinho…

Maisa - calma, meu amor, a nova brincadeira precisa que você fique no chão…

Atos De Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora