(Quarta-feira)
Acordando na manhã seguinte, Alice percebia que não estava no sofá da noite passada, mas sim em um quarto, e com isso, respirava aliviada.Puxou as cobertas e percebeu o problema que tinha arrumado pra si…
Enzo fritava os ovos naquela manhã, a roupa usada na noite anterior já estava no varal secando, apenas esperando ele levar pra lavadora.
Colocando o café nos pratos e o café real na caneca, ele colocava na mesa, notando em seguida o pequeno olhar tímido e choroso no canto da parede.
Enzo - bom dia…
Alice apenas permaneceu no mesmo lugar, sem fala e sem movimento.
Enzo - espero que tenha dormido bem, a cama estava confortável?
Ela apenas o olhava, deixando as lágrimas caíram do único olho castanho que aparecia.
Enzo - ei… vem cá, me diz porque ta chorando.
Mas ela não saia do lugar.
Indo em sua direção, ela não se movia, mas dava pra notar que estava com medo.
Enzo - calma Alice… está tudo bem, o que foi? Um pesadelo? Algo ruim?
Ela só o encarava com um de suas mãos na boca, roía as unhas em nervoso. Ele não iria conseguir alguma resposta com ela nesse estado, passando assim e indo até o quarto, notando a coberta jogada e mancha grande e escura sobre o lençol, olhando pra trás notava ela o observando.
Ele apenas respirou um pouco mais aliviado, se ajoelhou e a encarou com um sorriso bobo.
Enzo - já fiz algo assim quando era mais novo… sei que está nervosa e com medo, mas não precisa, isso foi um acidente.
Ela então dava um soluço.
Alice - não… não ta zangado comigo?
Enzo - eu deveria estar? Vem aqui perto…
Mas era notável que ela não iria se aproximar tão facilmente.
Enzo - olha, você deve ter uns 4,5 anos, é normal nessa idade termos algum sonho ruim e isso acaba acontecendo, não precisa ficar preocupada ou com medo, tudo bem?
Alice - não tá zangado?
Falava com voz trêmula.
Enzo - juro que não, mas digo que caso aconteça de novo, vou tomar uma providência, tá legal?
A palavra parecia difícil pra ela entender, mas assim concordou.
Enzo - por ora, só vamos trocar os lençóis, a sua roupa e vamos comer, ta bom? Vai tomar um banho enquanto eu arrumo isso aqui…
[...]
Era só impressão, mas parecia que Enzo já estava levando isso a longo prazo, coisa um tanto incomum.
Enzo - tava gostoso?
Alice - uhum.
Enzo - que bom…
Alice - desculpa…
Enzo virou a cabeça um pouco de lado, claro que ficou confuso com o pedido de desculpas…
Enzo - desculpar o que?
Alice - por… eu ter batido na sua mão ontem e por ter… molhado a cama.