(Sexta-feira)
Sthef - desculpa ter aparecido assim de repente, gente, mas eu…Maisa - tá tudo bem amiga.
Enzo - o David e a Flora vão pra sua casa?
Sthef - é, e eu fiquei com medo daquela história da Alice se repetir com o Arthur e… eu tinha que ter ligado, pra perguntar.
Maisa - se preocupa com isso não, quantas vezes a GENTE não fez isso? Apareceu de repente na casa do outro, sem aviso, sem nada? Com os nossos bebês não poderia ser diferente haha…
A tentativa óbvia de tentar amenizar o ocorrido daquela noite, parecia ser em vão, já que, assim que terminou de falar, Enzo e Sthef encararam Maisa.
E claro, levando ela a um leve desconforto por tais olhares.
Enzo - enfim… e você acha uma boa ideia? Quer dizer, o Arthur passar essa noite aqui?
Sthef - eu sei que é meio repentino esse pedido, mas… eu fiquei com medo do que aconteceu com Alice se repetir com ele.
Enzo - eu entendo, aquela noite… foi bem complicada.
Sthef - eu ainda me sinto meio mal por não ter ligado antes, perguntando nada pra vocês.
Maisa - mas tá tudo bem, amiga, já passou e isso é passado.
A conversa entre eles não parecia ser algo com que se preocupar, e claro, não parecia que Alice ou Arthur estavam muito interessados no que os adultos conversavam. Alice só se sentia meio mal por ter descido do colo de sua mãe.
Alice - vocês vão assistir o filme com a gente?
Arthur - eu não sei, a minha tia só disse que a gente ia vir aqui.
Alice - hum… sera que a mamãe deixa a gente brincar?
Os dois pareciam imaginar a onde a conversa dos adultos iriam levá-los, mas sendo quem eram, os dois pequenos queriam saber se seria divertido…
Ao mesmo tempo na cozinha, os três ali pareciam decidir como se seguiria aquela noite, afinal, a ideia e a proposta de Sthef não era algo que pudesse ser decidido sem o mínimo de conversa…
Enzo - a gente entende a ideia, Sthef, mas o maior problema é ele ser uma criança.
Sthef - eu sei, mas você tem que entender o meu receio né, Enzo.
Maisa - entender, a gente entende, mas… O Arthur sabe que vai ter que passar a noite aqui?
Sthef não queria confirmar isso ao seu casal de amigos, afinal, até mesmo a proposta de Flora e David irem a sua casa naquela noite surgiu de forma abrupta…
Então, ela tentava disfarçar a pergunta, apenas desviando o olhar.
Conhecendo a prima que tinha, Enzo sabia que ele não teve tempo de se preparar pra tudo, já que de todos no seu grupo de amigos, ela era quem sempre estava à frente de tudo, detendo o maior conhecimento e preparo pras possíveis adversidades. Mas não parecia o caso, naquela vez.
Enzo - olha… eu só estou querendo prevenir que não tenhamos algum problema com essa “ideia”.
Sthef - eu entendo, e já deixo avisado que qualquer coisa que acontecer, qualquer coisa que ele fizer. Vocês podem me ligar que eu venho buscá-lo.
Maisa - eu espero que não seja preciso, acho que nem problemas com a Alice ele vai arrumar, já que eles não tiveram nenhum outro problema.
Enzo - é pode ser…