(Quarta-feira)
Alice - mamãe… to com fome…Maisa - aqui meu amor, toma o leitinho…
E Maisa, sentada no sofá com Alice em seu colo, lhe entregou a mamadeira.
Alice sorria feliz, vendo a mamadeira vir até ela, trazendo um sorriso e uma agitação a ela, logo agarrando e começando a sugar o leite.
Maisa - ei, calminha…
Ela parecia estar alvoroçada, mas logo se aquietou. As duas curtiam o desenho na TV, claro, Alice extremamente empolgada com ele, podendo assisti-lo enquanto estava tomando a mamadeira, e também sentada no colo de sua mãe, era perfeito, basicamente…
Mas claro, por mais que parecesse perfeito, não era. A falta de Enzo ao ambiente era muito incômoda, e saber que… ele iria se afastar, não trazia nada além de um sentimento amargo e muito ruim…
A forma como ele se comportava, parecia com o de um adolescente birrento, trancado dentro do quarto, sem vontade nenhuma de sair, nem mesmo de dar um "oi" a ninguém…
Ele observava através da fresta da porta de seu quarto, mas não via nada, só ouvia Alice gargalhar e o som da TV…
Enzo - eu… não faço falta…
E fechou a porta…
[...]
Maisa - hum… acho que a minha bebê tá precisando de um banhinho…
Alice - " banhinho" não… tô com soninho…
Maisa - a mamãe sabe que você tá com soninho, mas ela não pode te por na caminha sem te dar um banhinho antes, né…
Alice, deitada e sonolenta no colo de Maisa, olhava em seus olhos, doces olhos.
Alice - a mamãe… me dá banho?
Maisa - é claro que dou, a minha bebê não consegue tomar banho sozinha né, imagina a mamãe deixar a bebê dela sozinha no banheiro, essa bebê iria fazer uma bagunça tão grande…
Alice apenas escondeu seu rosto nas mãos, rindo de sua mãe, do carinho que ela lhe dava.
Logo ela seguiu com Alice pra dentro do banheiro e não se dava pra ouvir mais nada, somente depois, o som da água do chuveiro caindo…
Enzo pode aproveitar, saiu do quarto e foi comer alguma coisa, ele parecia esperar dentro do quarto por oportunidades, oportunidades de não aparecer na frente de Alice…
Enzo - ok… de volta pro quarto…
E com uma pequena bandeja, já em mãos, ele correu de volta pro seu quarto, se escondendo de Alice…
Assim que a porta do quarto foi fechada, a porta do banheiro foi aberta, Maisa saiu de dentro dele, Alice embalada na toalha, em seu colo…
Maisa - a bebê da mamãe ficou cheirosinha agora…
Alice - fiquei… agora posso mimi?
Maisa - pode meu amor, a mamãe te veste e você dorme, tá bem…
E adentrou o quarto dela, Maisa seguiu até a cama dela e a deitou, desenrolou da toalha dela e a secou um pouco mais.
Maisa - prontinho… a mamãe vai buscar a sua calcinha na lavanderia e o seu pijaminha, tá bem?
Alice - calcinha… fralda não?
Maisa - fralda não, a bebê já tá grandinha, ela não pode ficar usando as fraldinhas, pode?