Capítulo 43

105 3 0
                                    

(Sábado)


Maisa - a gente se vê mais tarde.

Enzo - uhum…

Maisa - tchau, mamãe.

Mesmo dando um sorriso reconfortante pra sua bebê, Alice não pareceu se alegrar muito com ele.

Mas mesmo sem receber um retorno dela, o que lhe alegraria muito, Maisa acompanhava da calçada o carro sair se distanciando cada vez mais.

Talvez as possibilidades que acontececem no parque fossem boas e percorresem a mente de Maisa, imaginando os mais diversos cenários, talvez isso fosse algo que ocupasse a mente de Maisa, mas assim que se virava pro prédio atrás de si, e seu rosto com mais seriedade aparecia, essa possibilidade parecia sumir.

E assim ela seguiu.

O que ela estava fazendo ali e o que aconteceria ali até o momento era uma incógnita, talvez fosse algo importante, já que aquilo ocupou o momento que Maisa poderia aproveitar com Alice.

Mas se aquilo fosse importante mesmo, do que se tratava? Qual seria a razão dela se apresentar ali? Considerando o horário comercial.

Fato era, a entrada do prédio era muito bem apresentável, a recepção do lugar era bonita, bem organizada, tinha um ar de profissionalismo bem distinto.

Conforme Maisa caminhava até o balcão, ela respirava de forma um pouco ofegante, deixando o ar sair de sua boca, como se estivesse nervosa…

Maisa - bom dia…

??? - bom dia.

Maisa - eu vim pra falar com o Carlos.

??? - claro, só um instante.

Claro que o sorriso que Maisa mostrou a moça sentada a sua frente tinha um ar bem diferente dos que habitualmente mostrava as pessoas próximas de sua vida, mas por que?

Assim, ela se afastava do balcão e ia até alguns bancos pra se sentar.

??? - a senhora tem hora marcada?

Maisa - não, ele só me pediu pra vir…

E a moça a acenava.

Definitivamente era algo importante, mas qual o assunto? Só a mente de Maisa tinha a resposta…

Mas assim que se sentou, a resposta para a pergunta se perdia, já que o olhar de Maisa se tornava distante, assim como seus pensamentos.

Em nada do que ela pensava naquele momento tinha haver com seu compromisso alô, já que aquilo não parecia envolver Alice. E mesmo não envolvendo, sua mente se tornava tomada por ela, já que era agradável demais pensar nela, consequentemente, todos os cenários onde ela se encaixam tinham um ar tão.ais aconchegante e meigo.

Estava se tornando difícil esconder o sorriso contente que Maisa continha em seus lábios, pois Alice os provocava de forma tão singela.

Ao menos tais pensamentos iriam entretela pelos próximos minutos, já que não parecia haver nada além disso pra fazer, além de esperar.

Mas tal espera era estranhamente desnecessária, era sábado e tal compromisso ter sido marcado pra tão cedo, era no mínimo de se estranhar não ser resolvido logo.

Mas enquanto nada era dito, anunciado a Maisa, ela começava a buscar no celular algo que lhe despertava boas sensações…

As fotos que ali haviam eram ótimas recordações, pois mesmo que elas estivessem bem vivas na memória, ter algo que desse o gatilho pra despertá-las era fortemente satisfatório, desde momentos tranquilos, como caminhadas na rua, e momentos relaxantes, como encontros entre os amigos, e os momentos mais íntimos, como os jantares e os momentos a dois com Enzo, eram todos muitos bons…

Atos De Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora