capítulo 21

484 33 25
                                    

(Sábado)


Maisa - nossa… essa semana parece ter sido bem difícil…

Sthef - e foi, nunca tive tanto trabalho em tão pouco tempo, mas o bom é que agora tudo parece estar se ajeitando.

Maisa - e isso inclui…

Sthef - sim.

Por mais que a dúvida de Maisa fosse entendível, ainda era motivo de se perguntar : " mas ele está aceitando bem? ". Mas aparentemente sim, porém parecia bem retraído diante deles…

Maisa - e o senhor já sabia?

Enzo - a surpresa era dela, não minha.

Sthef - eu que pedi pra ele não contar… ele só soube porque veio aqui na quarta e acabamos conversando, e esse mocinho resolveu dar uma de curioso.

E fez cócegas em Arthur, trazendo um pequeno ar de alívio a um clima um tanto tenso.

Mas diferente do que se esperava, essa tensão parecia vir de Alice que não parava de encarar Arthur, parecia analisá-lo e entendê-lo, porém ela não tinha muitas coisas a dizer se estava na mesma situação que a dele.

Enzo - tirando as dificuldades dessa semana, parece que está tudo bem agora.

Sthef - é verdade.

E ela sorria como de costume.

Maisa - já que eu e o Enzo comemoramos a chegada dessa coisinha fofa de mamãe…

E Maisa começava a encher a garotinha de mimos e carinhos, Alice apenas de contorcia em boas risadas…

Maisa - por que não saímos? Podemos comemorar a chegada do Arthur.

Sthef - pode ser uma boa ideia, o que acha pequeno?

E Arthur olhando o rosto de todos, ainda se sentindo intimidado por Alice voltar a manter seus olhos sobre ele, apenas concordou, balançando a cabeça.

Sthef - parece que vamos nos divertir né.

Maisa - eu também acho, não é linda?

E por mais legal e divertida que parecesse a proposta de sua mãe, Alice ainda parecia interessada em encarar Arthur, acabando por voltar ao clima anterior.

Enzo - bom, já que estamos sem muitas coisas pra fazer, por que não pedimos uma pizza?

Maisa - pro almoço?

Sthef - seria bom, o que acha?

Arthur - eu quero tia.

Maisa - hum… tá bem…

E toda a preocupação em ter um corpo esbelto e muito atraente pra si, ia por água abaixo por toda essa gordura.

Maisa - vai experimentar lindinha?

Mas Alice preferiu guardar sua voz, apenas e finalmente, elevando seu olhar até sua mãe. O belo sorriso em seu rosto parecia uma resposta bem promissora.

[...]

Enzo - bom, já que a gente vai esperar mesmo, por que não deixamos as crianças irem brincar um pouquinho?

Sthef - eu tinha alguns brinquedos, mas…

Maisa sabia onde as palavras de Sthef iriam levá-la, e preferiu interrompê-la.

Atos De Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora