Capítulo Cinquenta e Cinco

90 17 57
                                    

Beatriz olha seu reflexo no espelho, e respira fundo para se acalmar. É sábado à tarde, o dia do casamento da sua tia com Ian e ela tinha acabado de fazer maquiagem e cabelo e está colocando o vestido que sua tia escolheu para as damas de honra. Ela termina de vestir, e dá uma analisada no espelho. O vestido curto e branco virginal – muito apropriado – lhe veste muito bem. É o tipo de modelo que ficará bonito tanto nela quanto nas suas amigas e as farão parecer jovens e inocentes, coisas que de longe elas são. Beatriz ainda fica um pouco chocada com os segredos que tinha descoberto das amigas. E no entanto, não teve coragem de contar o seu.

Hoje é o grande dia, ela pensa, olhando para a garota com cara de culpada no espelho. Hoje a sua vida vai mudar para sempre.

Ela sabe, por mais que Ian insistisse em dizer que não, que as coisas serão diferentes depois daquele dia. Sua tia está dando um novo passo na sua vida. Não será mais a solteira descolada e divertida, à partir daquele dia, ela será uma mulher casada, que levará a vida com mais responsabilidade, e não pode deixar de pensar em como isso afetava a vida dela. Até quando sua tia vai aguentar uma sobrinha adolescente atrapalhando sua vida de recém-casada? Até quando ela conseguirá manter seu caso em segredo?

Toda vez que Beatriz para pra pensar nessas coisas, sente uma pontada forte na cabeça. Ela não pode fazer isso com a tia, quer desistir de tudo. Então lembra de Ian dizendo “acho que te amo”, e seu coração retumba no peito. Por que tudo tem que ser tão complicado? Por que ela não pode ter dezoito anos, e esse ser o seu casamento com Ian? Ou, que pelo menos tenha um jeito deles ficarem juntos sem que ele seja preso ou a tia fique infeliz?

Beatriz está martelando tudo isso, quando a tia bate na porta do quarto dela, e pede permissão para entrar. Beatriz diz que sim e a tia abre a porta.

- Oi – fala Mona, com um sorriso enorme no rosto. Ela está com o cabelo dourado preso em um coque que envolve toda a cabeça e o rosto com uma maquiagem leve que a faz brilhar. Ainda está de roupão, o vestido ela só vai colocar na casa da sua amiga que mora no andar de baixo, pois Ian vai se trocar no quarto dela.

- Oi tia – Beatriz se força a sorrir, apesar da culpa que sente – você está linda – ela elogia com sinceridade.

- Obrigada – a tia não para de sorrir – estou tão emocionada. Espero não estragar a maquiagem – ela se abana, para não chorar – nem acredito que eu vou me casar hoje. Acredita que esse dia chegou mesmo? O dia em que sua tia vai se comprometer à sério com alguém? – ela ri.

Beatriz consegue dar uma risadinha, com o estômago meio revirado.

Mona pega nas mãos da sobrinha com carinho e olha para seus olhos.

- Estou muito feliz que você esteja aqui – ela diz – e mais feliz por você ter me apoiado nesse casamento. Eu não sei o que eu faria se você não gostasse do Ian. Sério, Beatriz, você é muito importante para mim, eu te amo como se fosse minha própria filha, e juro que se você tivesse me dito para não casar com Ian, eu não me casaria – ela aperta as mãos de Beatriz, transmitindo a firmeza de suas palavras – obrigada por ser uma boa sobrinha, mesmo com todos os erros que eu cometo.

Beatriz sente seus olhos se encherem de água, sem ter o que dizer à tia. Mona a abraça com força e ela fecha os olhos, se sentindo pior do que nunca, depois de ouvir tudo o que sua tia diz.

- Droga, eu chorei! – reclama a tia, se afastando e limpando a única lágrima que escapa, com cuidado para não borrar a maquiagem – eu vou ir colocar o meu vestido. A cerimônia vai começar logo, logo – ela dá um último beijo na bochecha de Beatriz – te vejo lá embaixo – ela sai do quarto e deixa Beatriz sozinha.

Secrets - Atrações Secretas | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora