Capítulo 69

522 34 13
                                    

William: Meu Deus...

Kate: Ellie...

Amy: A Ellie engoliu o meu anel de noivado.

— Ah, então é seu.

Amy: Ah, meu Deus... Ah, meu Deus... Eu deixei a minha prima engolir o meu anel de noivado.

Falava enquanto dava voltas na sala, com as mãos sobre a boca.

Amy: Eu poderia tê-la matado.

William e Kate olharam em choque para o médico, tentando confirmar a afirmação da sobrinha.

— Não! Podemos tirá-lo agora mesmo com uma endoscopia.

Amy: Ai, meu Deus... Ai, meu Deus... Ela nem tem 4 meses ainda! O que foi que eu fiz? Meu Deus, meu Deus...

— Ela vai ficar bem, só preciso da autorização dos pais...

William: É claro. Vão precisar sedá-la?

— Com anestesia geral, mas eu garanto que ela ficará bem. O anel deve ser resistente. Eu posso...

William: Claro, pode começar o procedimento. Quanto antes isso acabar, melhor.

— O senhor pode assistir, se quiser.

William: Sim, claro. Kate...

Kate: Vai, eu fico aqui com a Amy.

William: Está bem.

Kate: Amy...

Chamou assim que William saiu da sala de espera.

Amy: Isso é culpa minha. Toda minha. Eu sou tão irresponsável.

   Amy estava sentada no chão, no canto da sala, com a cabeça entre os joelhos, chorando incessantemente, então Kate se aproximou e agachou-de de frente para ela.

Kate: Meu amor, olhe para mim.

Amy: Ela passou a noite inteira sofrendo, tia. Com dor. Só de pensar em todo o sofrimento que eu infligi...

Kate: Eu preciso que se acalme. Você se lembra daquela vez, quando o George tinha uns 5 meses e eu deixei ele cair?

Amy: Você quer dizer, quando eu o deixei cair?

Kate: É aí que está o problema, Amy. Eu o derrubei, não você. Estava passando ele para o seu colo e o William entrou no quarto de repente. Eu me assustei e o deixei cair no tapete. Ele ficou bem, mas você ficou se culpando por semanas. Jurava por tudo que era mais sagrado que a culpa foi sua, que você não o segurou da maneira correta, quando quem o derrubou fui eu.

Amy: Isso é tão diferente, tia. A Ellie não caiu, ela engoliu 100 quilates de diamante. Por minha culpa.

Kate: Você estava chateada na hora, e eu pedi que ficasse com a Ellie. Acha que eu sou culpada?

Amy: Você sabe que eu teria ficado com ela, mesmo se não tivesse pedido. Eu fui irresponsável. Não deveria ter dormido, não deveria tê-la deixado perto do anel. Nós estávamos culpando os empregados! Quando o Louis veio me chamar para o almoço, a caixinha estava fechada. Eu deixei na escrivaninha. Como não percebi? Se isso tivesse parado no lugar errado no corpo dela...

Kate: Mas não parou. Bebês engolem coisas o tempo todo. O tempo todo, Amy. Você ouviu o médico, ela vai ficar bem. Não fique se martirizando, okay?

Amy: Você deveria estar com raiva de mim. Eu deixei que ela ingerisse um corpo estranho!

Kate: Amy, como eu poderia ficar com raiva de você? Você foi a única que entrou no quarto dela e a socorreu quando ela mais precisou de manhã. Você deu banho nela. Eu sei o quanto isso deve ter sido difícil pra você, meu amor. Você sempre fez tanto pelos seus primos, nunca se cansa de protegê-los. O que houve foi um acidente, do qual ela vai se recuperar. Poderia ter acontecido com qualquer um. Quando não quero usar o meu anel de noivado em casa, deixo ele em qualquer parte. Louis já poderia tê-lo engolido. William até mesmo deixou as alianças do seu pai no berço do Louis antes do casamento! Não pegue pesado com você mesma.

A Ascensão da RainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora