Os dias se passaram mais devagar do que Amy gostaria. As visitas já haviam voltado para casa, tendo menos distrações para a dor. Passava a maior parte do tempo no quarto ou treinando piano incansavelmente. Ainda não havia contado sobre os problemas de saúde para mais ninguém, e sequer sabia quando o faria. Não havia ânimo para nada em sua vida. August havia completado três meses de vida, obviamente no mesmo dia que ela completava três meses do transplante e da cirurgia cerebral, e, apesar de ter vários motivos a comemorar, mal conseguia sorrir. Ah, como aquela distância de Christian a havia baqueado.
Era um sábado nublado. Fizera uma endoscopia há algumas horas, e estava um tanto quanto grogue da anestesia. Mesmo assim, estava indo para Buckingham participar do almoço de Natal anual oferecido pela rainha. Como era o costume, toda a família estava lá, a exceção de Harry, até mesmo os parentes mais distantes. As crianças brincavam em uma sala separada, os bebês estavam com elas e as babás, e os adultos eram separados em várias mesas na sala principal, estando Amy na mesa com a rainha, Philip, a mãe e os tios.
Já não bastasse o seu mau humor depois da endoscopia, ainda tinha que escutar pessoas que ela mal conhecia reclamarem sobre assuntos como "o ausente príncipe ruivo traidor", "a doente e mau humorada futura rainha", "as irmãs intrusas, Ava e Sam", as "excêntricas Eugenie e Beatrice" etc. Para piorar, sua família próxima ainda sentia a necessidade de revidar.Amy: Já chega, seus bandos de engomadinhos! Eu não quero mais escutar uma palavra sobre esses assuntos inconvenientes! A minha cabeça está latejando, eu tive um tubo enfiado no meu corpo e não tenho um pingo de paciência para lidar com a imaturidade de vocês! Eu estou extremamente grogue nesse momento e posso me arrepender do que estou prestes a dizer. Vocês não têm o direito de reclamar isso aqui da minha vida e daqueles que eu amo! Não foram vocês que foram sequestrados no começo do ano! Não foram vocês que deram à luz no meio de um atentado! Não foram vocês que voltaram de um cativeiro! Não foram vocês que tiveram um filho prematuro! Não foram vocês que perderam um fígado e tiveram a cabeça aberta! Não foram vocês que foram largados no altar! E não são vocês que estão pagando pelas despesas de Harry e Meghan! Então calem a boca! Ninguém aqui viveu tão no inferno quanto eu esse ano e nenhum de vocês têm uma mínima influência na minha vida. Vocês querendo ou não, eu sou a futura rainha e sou mais importante do que todos vocês juntos! Podem ter certeza de que, depois de assumir a coroa, vou fazer questão de mandar a maioria de vocês aqui para bem longe de mim. Sabem por quê? Porque eu posso e vocês são um monte de ignorantes e encostados e não vão receber um centavo de mim. Será que eu fui clara?!
Sam: Muito clara, chefe.
— Cale essa...
Amy pegou um copo d'água e mirou em cheio em um primo distante do qual nunca gostou, molhando-o por completo.
Amy: Pediram por uma megera, terão uma tirana.
Amy esperou alguns segundos até ter certeza de que ninguém falaria nada, então sentou e voltou a comer como se nada tivesse acontecido.
Philip: Você sempre será a minha favorita, Amelia.
Amy: Ah, eu já sabia, vovô.
[...]
Algumas horas mais tarde...
Kate: É uma pena que não possamos ir com vocês.
Brooklyn: Nós realmente entendemos, Kate. Você e William tem algumas prioridades aqui.
Disse sorrindo ao olhar para Eleanor, no colo de Nicola, e George, Charlotte e Louis abraçando Amy.
Ava: Ainda não acredito que surgiu essa emergência no projeto em Dubai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão da Rainha
Fiksi UmumCONTINUAÇÃO DE SIMPLESMENTE PRINCESA Um casamento. Dois anos depois, um bebê. Isso modificou todo o futuro de uma menina. Amor. Ódio. Felicidade. Tristeza. Amy conhece esses sentimentos muito bem. A vida de uma bilionária que será rainha não...