Amy permanecia em pé. No meio de todos. Mas sua mente não estava mais lá. De repente, tudo começou a girar. A visão embaçou. As perguntas exploratórias pareciam cochichos.
É claro que ela precisava desmaiar.Meghan: Ela tá acordando.
William: Amy, querida, estamos aqui.
Amy: Acho que minha cabeça vai explodir. Que horas são?
Indagou, com as mãos cobrindo o rosto.
Harry: Nove da amanhã. Você tá apagada há algumas horas. Você estava com uma febre bem alta. O médico injetou alguns remédios na veia.
Amy: Tô atrasada pro estágio.
Sophie: Amy, você não lembra de nada?
Amy: Eu achava que tava tendo um infarto. Tive uma briga com o Christian. Eu... Que droga. Eu contei, não contei?
William: Contou, e a vovó já nos explicou.
Amy: Cadê a minha tia?
Harry: Apagou junto com você.
William: Vocês podem nos deixar a sós? Precisamos ter uma conversa séria.
Sophie: Tudo bem...
Amy: Tio...
Cochichou, com a voz marejada, depois que os outros saíram.
William: Você vai falar, diante do conselho, que abdica de tudo, todos os títulos. Eu não vou deixar que você assuma esse fardo por mim, ainda mais por um erro que eu cometi.
Amy: Você e a tia Kate não cometeram erro algum. O George poderia não ser o George se vocês tivessem tido ele antes. Ninguém sabia dessa regra. Eu não posso abdicar de tudo isso, tio.
William: É claro que pode. Não me importa que estaremos envolvidos em um grande escândalo. Eu só me importo com a sua felicidade.
Amy: E eu me importo com a felicidade de vocês...
Amy pegou as mãos de William.
Amy: Tio, se eu abdicar, a família sofreria mais ainda com a pressão da mídia. Você e o George sofreriam muito, antes e durante o reinado. Eu nunca teria um minuto de paz e seria perseguida e criticada por todos. Mas, se eu assumir a coroa... Você não seria mais sucessor direto. Eu conseguiria com que o seu divórcio com a tia Kate acontecesse da melhor forma possível, sem que um de vocês perca as crianças. O George será feliz. Não viverá mais com a pressão de saber que será rei um dia. Ele teria uma infância feliz, e uma vida adulta também. Eu quero o melhor pra ele, tio William. Eu não quero ver a minha tia ou o senhor sofrendo. Eu sei o que um divórcio conturbado fez com a minha avó e com você e o meu pai. Não quero que as pessoas que eu mais amo nesse mundo passem por isso.
William: Amy... Não faça isso.
Amy: Já está decidido. Mas eu preciso do seu apoio e do resto da família. Não consigo sem vocês.
William: Você teria uma vida tão maravilhosa no futuro, Amy.
Amy: E eu ainda posso ter. Só preciso mudar um pouco a trajetória.
William: O mundo não merece você, Amy. Eu não te mereço.
Amy: Ah, tio...
Amy ficou de joelhos na cama e abraçou o tio.
William: Obrigado. Muito obrigado.
Amy: Vai ficar tudo bem. Eu vou ficar bem.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão da Rainha
BeletrieCONTINUAÇÃO DE SIMPLESMENTE PRINCESA Um casamento. Dois anos depois, um bebê. Isso modificou todo o futuro de uma menina. Amor. Ódio. Felicidade. Tristeza. Amy conhece esses sentimentos muito bem. A vida de uma bilionária que será rainha não...