Depois que tiraram as fotos do noivado, com boa parte da família dinamarquesa presente, todos voltaram para dentro e se reuniram para o almoço. A Rainha Elizabeth voltou para Buckhingham para se preparar para a noite. O avô materno de Christian e a esposa dele se juntaram a eles. Amy já havia os conhecido ano passado e ficou feliz por revê-los. O restante da família de Mary não viria para essa festa.
— O almoço será servido em 15 minutos.
Sam: Os sites no mundo todo já estão catalogando as peças de roupa que a Amy usou. Estão apaixonados pelo vestido e acharam um gesto fofo ela ter usado o vestido da Mary. Perceberam na hora que os brincos eram do casamento da Kate e amaram. Gostaram do toque do broche que a Elizabeth usou com o Philip no noivado. Sabem que uma das pulseiras era minha e estão tentando descobrir sobre o colar. Agora, parabéns pra esses administradores das fanpages e dos tabloides, porque conseguiram descobrir que o sapato que a Amy usou era da Ava e ainda sabem que foi o mesmo sapato que ela usou na primeira aparição pública após o divórcio.
Ava: Achei desnecessário, isso, sim.
Isabella: Agora, a pergunta que não quer calar. Foi proposital? Sim ou não?
Amy: O quê?
Isabella: Os sapatos!
Amy sorriu cinicamente e fingiu checar as unhas.
Ava: Eu não acredito, Amelia. Você fez de propósito!
Amy: Fiz, oras. E se me encherem o saco, eu uso o colar do divórcio, o vestido da primeira aparição pública depois disso e os brincos.
Kate: Você é sobrinha da sua tia mesmo.
Sam: Qual delas, Catherine?
Isabella: Eu faria o mesmo. Não pode falar diretamente com a imprensa, então pode dar sinais. O Harry é que se ferre. Se eu fosse a Amy, faria isso direto com o meu pai.
Mary: Não fala isso, senão o seu pai tem um infarto achando que você cogita a hipótese dele se tornar algo parecido com o Harry.
Margrethe: A conversa está boa aí?
Margrethe perguntou do outro lado da mesa. As meninas estavam conversando baixinho entre elas.
Isabella: Sim!
Margrethe: Será que poderiam me emprestar a Amy por um minutinho? Prometo que será rápido.
Amy arregalou os olhos, mas logo assentiu.
Amy: Vamos para o meu escritório.
Mary apertou a mão de Amy levemente em apoio antes que a garota se levantasse e guiasse Margrethe até o escritório. A princesa apontou para o sofá e as duas se sentaram.
Amy: Temos algum problema? Aconteceu alguma coisa?
Margrethe: Não, não se preocupe. A pessoa com mais problemas a resolver aqui é você, afinal.
Amy: Okay...
Margrethe: Eu estou aqui para me desculpar, na verdade.
Amy respirou fundo e escutou com atenção.
Margrethe: Não tenho sido justa com você. Eu desrespeitei e humilhei você em diversas ocasiões, enquanto você, Amy, a cada oportunidade só tem falado coisas boas sobre mim. Desde o anúncio do noivado até a entrevista que você deu após o tribunal ano passado. Teve a oportunidade de destruir a minha imagem, mas nunca o fez. Não consegui lidar bem com a renúncia do Christian, ao ponto em que eu era odiosa com você e grande parte da Dinamarca te amava. O povo dinamarquês ama você, e eu só estava pensando em mim e no meu ego. Se meu marido ainda estivesse aqui ele teria arrancado todos os meus cabelos brancos. Nunca vou me perdoar pelo dia que machuquei você fisicamente. Peço perdão. Por tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão da Rainha
Ficção GeralCONTINUAÇÃO DE SIMPLESMENTE PRINCESA Um casamento. Dois anos depois, um bebê. Isso modificou todo o futuro de uma menina. Amor. Ódio. Felicidade. Tristeza. Amy conhece esses sentimentos muito bem. A vida de uma bilionária que será rainha não...