Capítulo 17

30 3 4
                                    

Agora que Sara sabia a verdade e Kai lhe ajudava a fazer justiça, era quase impossível não vê-la irradiar uma boa energia. E decidiram por fim não contar nada a ninguém, nem mesmo para Aaron que chegara à escola logo em seguida.

Durante a prova de roupa, Anthony Green e Sara tiveram de virar modelos estáticos em cima de um palanque expositório. Queriam rir da situação, mas levavam bronca toda vez que deixavam o ar escapar e a barriga estufar. Trocavam olhares a todo momento e Sara até pensou se sentir confortável naquele momento só por estar ao lado do garoto.

-E vocês vão juntos ao baile? - Perguntou uma das assistentes na sala, muito bem arrumada e mascando um chiclete com uma prancheta na mão.

-Não. - Respondeu Sara rapidamente, fazendo Anthony lhe lançar um olhar preocupado - Quer dizer, Anthony certamente tem outra pessoa para ir com ele e eu estive muito ocupada ultimamente. Você sabe...

A mulher olhou de cima a baixo em direção a adolescente e mascou o chiclete com desdém, abaixou o óculos e então voltou a anotar algo na prancheta.

-Sr. Green você tem um par para o baile? - A mulher volta a falar deixando Anthony sem graça.

-Na verdade, não tenho.

-Então vá com a Srta. Nilsa, ela está desesperada para ir com você. - E Sara abriu a boca em choque. - Farão um bom par para representar o clube da Orna.

-Eu não... - Sara começou a frase, mas a mulher já havia andado para longe conversando com outra assistente. - Isso não é verdade. - Sara tinha as bochechas pegando fogo, enquanto tentava se justificar para Anthony.

-Então não aceita ir comigo?

-O que? - Ela arregalou os olhos - Quer dizer, claro... Por que não?

-Ah, que gracinha. Dois idiotas se juntando para ir ao baile. - Fintan bate palmas adentrando a sala - Desçam daí antes que eu arranque vocês com as minhas próprias mãos. É minha vez de provar as roupas.

Sara respirou fundo, impedindo qualquer desejo de violência vir à tona. Fintan lhe lançou um sorriso grosseiro, zombando de toda a situação.

-Fin, - Uma garota aparece logo atrás dele, sorridente - acabei de falar com um dos representantes, eles são maravilhosos. Não achei que fossem assim tão simpáticos. Ah, olá!

-Que bom que conversou com eles. - Fintan voltou a sorrir, causando estranheza em Sara.

Mesmo não conhecendo Fintan tão bem - e não se arrependia disso -, não conseguiria se acostumar tão cedo com os dentes brancos do menino aparecendo tão espontaneamente feliz. Sara franziu o cenho, encarando Anthony de relance, mas ele parecia indiferente com a situação, até mesmo desviando o olhar para os lados.

-Vocês vão ficar para assistir ou o que? - Reclamou Fintan ao perceber que Sara e Anthony não estavam se movendo.

-Ah, cala a boca. - Resmungou Sara - A sala não é sua.

-Muito menos sua. - Resmungou Fintan de volta.

Anthony e a garota nova encaravam a situação, perdidos.

-Enquanto a assistente não dizer que nosso teste terminou, eu não moverei meus pés daqui. - Sara sorri sarcástica.

-Não se preocupe, eu posso dar um jeito nisso. - Fintan sorri de volta, convencido, tirando a varinha do bolso da calça - Marche!

E lá estava, a mesma sensação estranha de outras aulas de treino de feitiço. Sara odiava aquele sentimento de impotência, de descontrole de seu próprio corpo e Anthony Green tampouco parecia gostar. Com o feitiço de Fintan os dois tiveram os pés arrastados

Mudanças Noturnas: A Filha da OrnaOnde histórias criam vida. Descubra agora