-Sara, precisamos conversar. - Disse Kai, furioso, chegando perto da menina enquanto formavam uma fila atrás da porta do salão.
-Não temos o que conversar. - Ela resmunga, também irritada. - Você disse... - Ela para de falar, olhando para os lados, percebendo que havia pessoas demais ali para tocar no assunto. - Você sabe o que você disse.
-O que eu disse? - Kai sentiu-se afetado e confuso. O que havia feito de errado? - E sobre o que você disse? Não vamos falar sobre isso?
-Eu fiz o que você deveria ter feito desde o início. - Ela esbraveja, fazendo o casal da frente olhar para trás discretamente. - Estão olhando o que?
E no mesmo momento desviaram o olhar.
-Você quer parar? - Murmurou o menino, ainda furioso - Olhe para você. Só trata as pessoas com agressividade. Nem tudo se resolve com esse tipo de atitude.
-Com "esse tipo de atitude"? - Ela imita uma voz irritante - Você parecia um cachorrinho correndo atrás do dono.
Kai abriu a boca para dizer algo mas parou no mesmo instante, semicerrou os olhos e deu as costas para a menina, voltando para seu lugar certo na fila. A feição estava fechada, os maxilares travados, e Sara o observou de longe, satisfeita por tê-lo deixado irritado. Ele merecia, por ter sido educado demais.
Não devemos tratar políticos educadamente se não estão cumprindo com seus deveres - era o que ela pensava.
(Inicie a música)
As portas se abriram para dar início a última música, mas antes de voltarem a rodopiar pelos lados, Sara não pôde deixar de notar uma movimentação incomum em uma parte da platéia. Anthony também observava a situação, parecendo mais interessado que a própria parceira. Não podiam enxergar exatamente o que estava acontecendo, por conta dos flashes vindo das câmeras ao redor.
Pararam um de frente para o outro, já sentindo o feitiço dos sapatos começarem a borbulhar novamente. Sara não estava focada, olhando corriqueiramente para trás enquanto via o ministro ambiental conversando com Sebastian Aurélia e a diretora Althaia. Nem percebeu quando Althaia havia voltado.
Olhou ao redor, procurando por Aaron, mas não o encontrou, e então procurou por Kai. O menino também observava a cena, encarando de esguelha, e de vez em quando lançando olhares raivosos para ela. Não demorou muito para se dissiparem entre passos coreografados e então enxergar tudo borrado.
-Você sabe o que está havendo? - Perguntou Anthony, quebrando a música ao se aproximar de Sara. - Por que estão olhando para nós?
-Eu não sei. - Murmurou Sara, disfarçando a culpa. - Foque na dança, Tony.
Anthony encarou Sara profundamente, sem estar acostumado com alguém lhe chamando daquela forma, a não ser a própria família. Ele sorriu sinceramente, pela primeira vez na noite, agradecendo mentalmente o carinho que Sara havia lhe dado sem nem mesmo perceber. Entretanto, em frações de segundos voltou a assumir uma postura distante e sorrateira, forçando um sorrisinho nos lábios. Sara nem se dava conta de quem tinha as mãos sobre ela naquele momento.
Giraram e giraram, e uma angústia crescia por não saber o que estava acontecendo em meio às sombras do salão. Por algum motivo desconhecido, Sara e Kai sabiam que alguns olhos específicos estavam presos em cima deles, e nem sinal de Aaron no salão. E então, durante a troca de pares, Sara foi parar nas mãos de Kai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudanças Noturnas: A Filha da Orna
FantasyQuatro adolescentes quebrados, uma profecia de futuro incerto e mudanças noturnas desagradáveis dentro de um colégio de elite de magia. Tudo pode dar errado, mas eles não estão sozinhos. "A única forma de matar algo que não existe, é se esquecend...