Era hora de colocar o plano em ação. Todos estavam preparados, postos perto das portas de entrada das salas de backstage improvisadas, apenas esperando a quarta música se iniciar. Depois das dores de estômagos e vômitos de Sara, seria mais fácil arranjar desculpas esfarrapadas para sair, só teria de ser discreta ao descer as escadas com um vestido longo e espalhafatoso.
Epaminondas não demorou muito para aparecer em um dos degraus da escada, mostrando apenas parte dos dedos e metade da testa, escondendo-se dos guardas e assistentes. Ele não podia estar ali, uma vez que não fora convidado. De qualquer forma, os três estudantes envolvidos haviam sido avisados, começando a elaborar seus discursos para receberem uma permissão de saída.
Apesar de Sara já ter escapado duas vezes até aquele momento, o evento parecia mais agitado agora, o que levava os guardas ficarem mais atentos. Faltando apenas mais uma dança, eles não podiam deixar que nenhum aluno se dispersasse nos corredores e se escondesse por preguiça.
-Eu preciso ir ao banheiro. - Comentou Sara, com uma das mãos no estômago e fazendo uma careta.
Anthony observava de longe, mais uma vez sem entender muita coisa. Ele achava que Sara estava escondendo algo e não queria dizer a ele, mas preferiu não perguntar sobre. Não era de seu interesse até aquele momento se envolver em confusões. Quando ganhasse a confiança da menina, talvez pudessem conversar mais sobre o que estava rolando por ali.
-É urgente? - Perguntou o guarda encarando a menina.
-Por favor, eu não me sinto bem.
-Eu não posso liberá-la sem a permissão de um dos assistentes gerais.
-Senhor, eu preciso ir ao banheiro. Agora. - Insistiu a menina, fazendo uma careta de cor.
-Você está bem?
-Eu não me sinto bem. Acho que vou vomitar, de novo.
-De novo? - O homem parecia surpreso. - Ok. Certo. Vá até o banheiro. Eu aviso sobre a sua saída aos assistentes, mas volte antes da última dança. Se não voltar em... - ele encara o relógio no punho - cinco minutos, vamos procurá-la.
-Sim, senhor. - E zarpou em direção ao banheiro, correndo em cima de saltos desconfortáveis.
Quase perto da entrada dos sanitários femininos, Sara desviou o percurso e começou a descer as escadas, abaixada. Kai e Aaron fizeram exatamente a mesma coisa, esgueirando-se pelas sombras dos corrimãos. Já no andar de baixo, juntos, eles começaram a especular sobre como Aaron deveria chamar a atenção de Althaia.
-Diga à Althaia que está se sentindo mal. - Argumentou Sara - Epaminondas pode te acompanhar até lá, apoiando seu corpo no dele, como se você estivesse muito fraco.
-Se não funcionar, finja um desmaio. - Completou Kai - Eles não querem chamar atenção hoje, então provavelmente te levarão para outro lugar. Será nossa chance de entrar e procurar o ministro.
-Certo. - Aaron concordou, firme. - Acho que posso me colocar um feitiço de sono.
-Eu gosto dessa ideia. - Concordou Epaminondas - Ficará mais real e eu poderei carregá-lo com a ajuda de outra pessoa.
Eles então se separaram em duplas. Observaram de longe Aaron se auto enfeitiçar com uma magia recém aprendida em uma das aulas. Era quase como uma meditação para sono, hipnotizando o cérebro e o fazendo pensar que o corpo estava tendo uma diminuição de fluxo sanguíneo. Segundo o professor, apesar de parecer perigoso, não causava dano algum e poderia ajudar a relaxar os músculos, causando um relaxamento diferenciado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudanças Noturnas: A Filha da Orna
FantasiQuatro adolescentes quebrados, uma profecia de futuro incerto e mudanças noturnas desagradáveis dentro de um colégio de elite de magia. Tudo pode dar errado, mas eles não estão sozinhos. "A única forma de matar algo que não existe, é se esquecend...