Uma semana depois da discórdia, Sara, Kai e Aaron encontram-se de madrugada, perto do amanhecer, na entrada da floresta. Mesmo que Sara não gostasse de admitir, estava começando a sentir a pressão de estar sob os olhos de pessoas tão socialmente importantes, pessoas as quais não pareciam estar de brincadeira.
Nos jantares não recebia olhares e tampouco lhe dirigiam a palavra. Tudo num completo silêncio. Até mesmo a casa da Orna ignorava sua presença. Ela era insignificante, e pessoas insignificantes poderiam ser apagadas a qualquer momento. Era uma estranha fora do ninho.
-Sara, as pessoas de Pozár não confiam em mim. - Comentou Aaron ajeitando os óculos - Pararam de falar quando cheguei no dormitório ontem a noite.
-Eles sabem que temos conversado com você. - completou Kai coçando os olhos e bocejando - Era meio óbvio que isso aconteceria. E agora, temos de esperar.
- Não entendo por que estão agindo dessa forma? Por que tanta raiva? - Sara estava indignada, cutucando as árvores atrás de si. - Por que os pozarianos acham que mandam em tudo?
-Porque mandam. Muitas pessoas importantes são do clube de Pozàr. - comentou Kai - Eu não sei de onde você veio, Sara, mas aqui você estuda com pessoas que participam do governo, que frequentam castelos e a burguesia mais clássica. Mexa com eles e você se submeterá a pesadelos insanos. Tentamos lhe avisar.
- Vocês falam como se conhecessem essas pessoas. São tão novatos quanto eu. - Resmungou a menina. - Como poderiam entender mais? São da burguesia também? - Ela revira os olhos.
- Não foi uma escolha nossa saber demais. Se você quer entrar, estudar, conseguir um futuro digno e passar despercebido aqui dentro, precisa se adequar e aprender muito mais do que vê nos livros. - Explicou Aaron, parecendo entristecido. - Não somos da burguesia, e por isso lutamos para entrar nesse colégio. E para que isso funcionasse...
-Estudamos tudo de cabo a rabo. - Kai parecia sem paciência - Fintan não estava errado sobre a minha bolsa de estudos. Estudo com a maioria dos nossos colegas de classe a um tempo, assim como Aaron. Confie em mim, mesmo anos atrás, ainda pequenos, eles já mostravam o tipo de caráter deturpado que você está vendo de perto agora. Foram moldados assim.
- Não me importa. - Esbravejou a menina, enquanto alguns pássaros passavam por cima de suas cabeças fazendo barulho. - Tudo que é construído, pode ser destruído. E se isso implica ter que me envolver em brigas, eu vou fazê-lo.
-Sara! - Kai brigou - Quer parar? Não vê que estamos apenas no começo do semestre? Quer sofrer pelo resto do ano? Viver ansiosa e sem saber o que vai acontecer com você? Essas pessoas vão fazer de tudo para te desestruturar, até que você peça para sair. São pragas muito fortes para serem combatidas por um exército de três pessoas.
-Vieram me encontrar para me dizer que devo desistir? - Ela suspira, segurando algumas lágrimas - Eu não posso sair daqui. Eu tenho um acordo entre minha mãe e a diretora. Não posso.
Kai encarou Aaron de canto, como se estivesse guardando um segredo que estava prestes a mudar o rumo da história.
-Não chamamos você para que desista, mas sim para que tenha paciência. - O menino revira os olhos- Já entendemos que você é justiceira e extremamente orgulhosa, - Sara semicerrou os olhos, ofendida - mas aqui dentro você precisa se adequar a algumas coisas, mesmo que para isso você tenha que passar por cima do seu orgulho.
-Apesar de importantes, a maior parte deles não são muito inteligentes. - Criticou Aaron - Eles só enxergam ameaças quando veem uma.
-E isso quer dizer que...- Sara estava confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudanças Noturnas: A Filha da Orna
FantasiaQuatro adolescentes quebrados, uma profecia de futuro incerto e mudanças noturnas desagradáveis dentro de um colégio de elite de magia. Tudo pode dar errado, mas eles não estão sozinhos. "A única forma de matar algo que não existe, é se esquecend...