Félix nunca sentiu as asas tão pesadas quanto naquele momento. Talvez fosse algo psicológico, que lhe preocupava todas as penas pelo simples fato da descoberta que poderia causar uma revolução. Ele correu muito até chegar à árvore de Mavka, se transformando naquela entidade sombria e esguia, sem corpo carnal, e batendo na madeira da suposta casa da dríade.-MAVKA!!! - Ele gritou quando bateu pela quarta vez na árvore.
-O que está fazendo aqui? - Questionou a dríade atrás dele, sendo seguida de outras criaturas e de Pepper. - Algo aconteceu? Estávamos em uma reunião. Esperamos por você, mas não apareceu.
-Eu sei. Eu sei e sinto muito. - Félix parecia não sentir muito. - Mas eu fiz uma descoberta.
-Que descoberta? - Mavka parecia estar cada vez mais confusa com as falas de Félix, principalmente porque não conseguia ver nenhuma expressão da criatura e apenas sentir sua energia caótica circundando seu corpo. - Do que é que você está falando?
- O traidor. É uma mulher. A enfermeira. - Ele falou todas as informações de maneira cortada, os olhos amarelos arregalados. - Roubou algo do escritório de Althaia agora mesmo.
Mavka quase caiu para trás ao digerir a notícia. A primeira coisa que veio à sua mente foram as irmãs Bernardino. Sua única ponte entre os bruxos e os seres da natureza. Sua única chance de fazer dar certo o que quer que fosse que estivesse acontecendo ali.
-Félix, não temos muito tempo! - Mavka parecia ter recobrado a consciência. - Procure pelas irmãs e as notifique sobre a situação. Elas precisam descobrir o que aquela mulher levou do escritório de Althaia! Agora! Vá!
Apesar de não dizer, Mavka só pôde pensar nos Veliáticos. Depois do ataque e o sequestro de Sara essa era a única opção. Talvez aquela enfermeira estivesse roubando alguma informação importante sobre eles a qual nem mesmo Althaia soubesse. Talvez fosse alguma outra coisa importante o suficiente para deixá-los agitados ao ponto de fazer alguém roubar o escritório da diretora. Mas o que poderia ser tão importante?
Depois de se locomover pelos ares pela terceira vez na noite, Félix voltou a ficar ofegante e com as asas ainda mais pesadas. Ele bateu no quarto improvisado das irmãs dentro do colégio e esperou até que Amina atendesse a porta com a feição sonolenta. Ao vê-lo parado como entidade na porta, leva um susto momentâneo, levando a mão até a varinha atrás das costas.
-O que está fazendo aqui? - Ela reclamou. - É madrugada.
-Temos um problema. - Foi o que Félix disse antes de receber um olhar preocupado e adentrar o quarto rapidamente.
-O que houve dessa vez? - Questionou Theresa ficando de pé entre lençóis amassados e uma feição nada feliz. - Algo aconteceu com a Sara? Descobriram quem são os outros elementais? Desembucha!
Félix flutua antes de abrir a boca para dizer qualquer coisa. O ambiente ao seu redor era de teto baixo e um pouco abafado, mas isso não parecia atrapalhar em nada as irmãs. Pelo contrário, elas pareciam extremamente energizadas e Félix conseguia sentir o grande poder das duas fluindo pelo cômodo.
-Não é uma certeza, mas talvez tenhamos descoberto quem é o infiltrado. - Os olhos amarelos corriam de um lado para o outro.
-Como?! - Amina ficou contente por um segundo.
-Não. Não fique contente. Nós realmente temos um problema. E dos grandes. - Félix avisou. - Vi uma das enfermeiras invadindo o escritório de Althaia e roubando uma folha. Não fazemos ideia do que se trata, mas se ela for a responsável por ter sequestrado Sara, é quase uma confirmação de que o que estava na folha está relacionado com os Veliáticos. Se não nos prepararmos e agirmos, vai ser uma questão de tempo até que algo pior aconteça. Estamos em alerta vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudanças Noturnas: A Filha da Orna
FantastikQuatro adolescentes quebrados, uma profecia de futuro incerto e mudanças noturnas desagradáveis dentro de um colégio de elite de magia. Tudo pode dar errado, mas eles não estão sozinhos. "A única forma de matar algo que não existe, é se esquecend...