Capítulo 5

65 9 0
                                    




Depois do almoço, naquele mesmo dia, Sara teve de voltar ao escritório da diretora e esperá-la para terminar o primeiro processo de material: as varinhas.

-Desculpe o atraso, querida. Tivemos alguns problemas na secretaria. - A diretora Althaia atravessou a sala às pressas, descabelada e extremamente ruborizada. - Parece que uma das salas dos testes dos clubes foi invadida por insetos e... é impressão minha ou está extremamente quente hoje?

-Está abafado. - Respondeu Sara, séria, observando atentamente a senhora se sentar à sua frente, arrumando alguns papéis de forma corriqueira.

-Bem, vamos ao que interessa, não é mesmo, mocinha? - Ela ri, nervosa. - Está se adaptando aos dormitórios? - Sara abriu a boca para reclamar, mas foi interrompida - Tenho certeza que sim. Vai adorar quando as aulas realmente começarem. Os professores são tão simpáticos, além de serem dedicados. Sempre dão trabalhos excelentes.

-Tenho certeza que sim. - Ela responde cínica, mas sem deixar transparecer. - Diretora, minha mãe comentou algo sobre uma... varinha. É por isso que estou aqui, mas não estou vendo nenhum objeto que se pareça com isso.

-"Isso" ainda não está aqui porque estamos esperando outras pessoas, querida.

-Outras pessoas? Quem? - E batidas na porta soaram atrás delas.

-Você vai ver. - Ela comenta enquanto gira dois dedos no ar, fazendo a porta se abrir. - Entrem meninas. Fiquem à vontade.

Sara observou duas mulheres negras adentrando a porta em passos combinados. Tinham a mesma altura, o mesmo rosto e usavam as mesmas roupas: óculos escuros, chapéus fedora pretos, blazers alongados e calças da mesma cor. Uma delas, já próxima da mesa, abaixou o óculos em direção à sara.

-Você deve ser a senhorita Nilsa. - Ela esboça o começo de um sorriso.

-Certamente, Theresa. - Althaia sorri - Você é a Theresa, certo?

-Eu sou a Theresa. - A outra mulher comenta. - Ela é a Amina.

-Oh, depois de tantos anos, eu continuo confundindo vocês duas. É que são tão parecidas...

-Esse é o intuito de ter um gêmeo idêntico, - Comentou Amina. - nunca precisar de um espelho. - Althaia dá um risinho ríspido e Theresa lança um olhar estranho em direção a irmã. - Bem, senhorita Nilsa, viemos fazer seu teste de personalidade.

Sara franziu a testa.

-Teste de personalidade? Achei que vocês estavam aqui por conta das varinhas....

-E estamos. Para achar sua varinha, deve se submeter ao teste de personalidade da bola de cristal, para que assim a sua varinha possa parear a sua personalidade. - Disse Amina.

-Varinhas tem personalidade assim como todos nós. Por isso não se deve nunca usar a varinha de outra pessoa, principalmente se essa pessoa tiver uma personalidade tão distinta da sua. Você pode acabar se acidentando, uma vez que a varinha não se identifica com você. - Explicou Althaia.

Sara assentiu com a cabeça, compreendendo o risco da situação. E então, ela viu as irmãs tirarem de uma sacola de couro preta uma linda e reluzente bolsa de cristal. A menina nunca havia visto algo parecido à sua frente, apenas na televisão, por isso estava extasiada.

Amina depositou o objeto em cima da mesa de Althaia com delicadeza e, logo em seguida, puxou um borrifador de álcool e limpou o vidro em movimentos circulares. As irmãs colocaram luvas de tecido preto na mão, como se quisessem se proteger de algo, enquanto Sara as observava de maneira estranha, confusa com que estava prestes a vir.

Mudanças Noturnas: A Filha da OrnaOnde histórias criam vida. Descubra agora