Capítulo 2

1K 108 23
                                    

Na manhã seguinte me levanto disposto a fazer de tudo para atrasar minha ida para o colégio interno.

Tomo meu banho demorando mais do que o normal. Eu não ia lavar meu cabelo, mas decido fazer, só para ter uma explicação da minha demora. 

Saindo do banho pego a roupa que separei, a vestindo de forma despreocupada. Uma calça preta justa com um cinto qualquer, uma blusa branca lisa por dentro da calça e debaixo do moletom preto, acrescento uma jaqueta vermelha que costumo usar com frequência. E coloco anéis em todos os dedos e meu colar de prata no pescoço.

Ouço Seojoon me gritando do andar de baixo pela terceira vez, chamando para ir tomar café da manhã, antes de sairmos. Ignoro-o de propósito. 

Me sento na ponta da cama para calçar as meias e os sapatos preto. 

Seojoon entra no quarto escancarando a porta e me encarando seriamente.

― Estou te chamando a uma hora, Jimin. ― resmunga batendo o pé no chão impaciente.

Solto um sorriso de canto de boca me levantando. Coloco a mochila no ombro, pegando as outras duas malas no chão.

― Deixa que eu levo isso para você. ― ele pega as duas malas com má vontade, indo na frente. ― Estou te esperando lá embaixo. Ainda tem que tomar seu café da manhã, filho.

Ele me chamando de filho não lhe caí bem.

É o que venho dizendo a dias.. meu Subconsciente se faz presente, despertando se seu sono profundo. Ele chega a bocejar e se espreguiçar. 

Fecho a porta do meu quarto descendo logo atrás do mais velho.

Entro na cozinha vendo a mesa toda arrumando com um belo café da manhã preparado pela nova empregada que Seojoon contratou para trabalhar nos dias de folga da minha governanta.

Café da manhã de despedida? meu Subconsciente arqueia a sobrancelha. 

Pelo visto sim. Respondo.

Só voltarei a pisar nessa casa no próximo mês, isso se eu não desejar voltar para casa no final de semana. O que eu duvido muito que aconteça.

Me sento pegando os hashis. Fico observando a mesa procurando o que quero comer primeiro. 

O mais velho está de volta, em pé na entrada da cozinha me encarando com o semblante alterado pela minha falta de pontualidade. Já era para termos saído de casa a mais de uma hora.

― Vai demorar com isso, Jimin? ― questiona irritado.

Garanto que ele está nos fuzilando com raiva nesse minuto. meu Subconsciente aposta. 

Dou um sorriso Esse é o objetivo. 

― Sabe que nada vai adiantar ficar atrasando. Você vai para a Vinci querendo ou não. ― acrescenta o mais velho.

Fecho a cara pegando um pouco de kimchi e de arroz, depois provando da sopa de legumes.

Eu demoro um tempinho para terminar meu café da manhã. Só para irrita-lo um pouco mais. Não posso perder essa chance. 

Vou ao banheiro escovar os dente e também demoro nesse processo.  

Mas infelizmente, não tendo mais o que fazer para retardar nossa partida, entro no banco de carona do carro novo do meu pai.

Ele insiste em me levar "sozinho" para o colégio.

Dando partida no motor seguimos rumo até o colégio interno Vinci. Mas eu sei que há outro carro atrás de nós. Seus seguranças vão a onde ele for, independente do local.

Colegas de Quarto {Vmin}Onde histórias criam vida. Descubra agora