Capítulo 23

2 1 0
                                    

''Olá, gracinha.

Não sei o que te dizer, e nem por onde começar...

Eu estou envergonhado, muito envergonhado.

Envergonhado por ter sido preso, envergonhado por ter de deixado sozinha para enfrentar tudo isso que você está passando.

Fiquei sabendo que está em uma reabilitação agora, e você mais do que ninguém sabe o quanto eu fico feliz por isso.

Eu nunca gostei de te ver daquele jeito, Vee. Você estava se destruindo aos poucos e eu fui egoísta demais em não fazer nada para impedir, com medo de te perder. Todas as vezes em que eu via você fazer aquilo, eu me culpava mais e mais por deixar levar aquilo a diante.

Mas era necessário, eu não tinha muitas opções, não podia deixar você partir ou comprar drogas de outras pessoas e frequentar outras festas. Eu tinha que te proteger, ainda tenho.

Queria estar superando essa fase junto com você, te dando forças. Infelizmente estou aqui, sem ter o que fazer.

Por isso, mandei o Lucas, mas soube que você deu uma pirada com ele, por isso mandei essa carta para dizer que pode confiar nele.

Soube que algumas pessoas te bateram na rua e quero que você fique calma pois isso nunca mais irá se repetir.

Eu sei quem fez isso com você e vou me vingar.

Sei que seus dias de reabilitação estão acabando e sei que não tem onde ficar, por isso, conversei com Lucas, e ele permitiu que você ficasse por um tempo indeterminado na casa dele. Você se passará pela namorada dele.

Foi um acordo justo para nós dois...

Por favor, não se faça de difícil e aceite essa proposta.

Quando eu sair daqui será tudo diferente.

Deixei uma lembrança para você dentro do envelope, espero que guarda e lembre-se de mim.

Com muito amor, Samuel. ''

Abro o envelope e encontro o seu colar com pingente de cadeado. Lembranças me surgem quando pego aquela corrente em minhas mãos.

O passado e o agora me deixa confusa demais.

Samuel sempre me protegeu e sempre quis o meu bem, e mesmo assim me parece tão errado me entregar a ele novamente.

Eu conheci outro lado, outras soluções que não são tão problemáticas como a vida ao lado de Samuel.

Olhando para o presente de Isaac e para a corrente de Samuel, posso notar as diferenças dos dois caminhos.

Eu não deveria estar em dúvida, e não devia escolher nenhum caminho. Mas eu estou sozinha, e acredito que depois que tudo isso acabar, a ilusão da vida perfeita vivenciada com Isaac irá acabar. Na verdade, já está acabando.

Fui muito tola em acreditar que alguém como ele iria se interessar por mim, e muito tola para pensar isso em tão pouco tempo, porém, ele me pegou em um momento de fragilidade e fez tudo o que eu precisava. Ele foi como um anjo da guarda, mas agora, ele está sumindo aos poucos e me deixando na desilusão. Por outro lado, eu estou aprendendo a superar tudo isso sozinha.

Decido fazer o que Samuel me propôs e, seja lá quem for que quer me ver mal, não irá conseguir pois estarei em segurança. Não posso me arriscar mais, e para falar a verdade, nem sabia para onde eu iria depois que saísse daqui.

Não irei abrir esse presente de Isaac, vou devolver quando ele voltar... isso se ele voltar.

Minha mãe e meu pai, sei que não irão querer mais me ver, mas apesar de tudo sinto saudades.

Nesses últimos dias, preciso me preparar para voltar a realidade. 

Eu Não Estou SóbriaOnde histórias criam vida. Descubra agora