Capítulo 26

3 1 0
                                    

Quando aquele nome foi dito torci para que fosse outra pessoa, mas minha esperança durou apenas por segundos até que Isaac passou por aquela porta, carregando algumas malas em suas mãos.

Olho fixamente para a porta... Então era por isso que ele sumiu, estava viajando. Viagem demorada por sinal.

Mas o que me deixa instigada é o fato de Lucas estar extremamente incomodado... então ele sabia da nossa relação. Isso só causa mais dúvidas em minha cabeça.

Que porra está acontecendo? Até diria que o mundo é pequeno, mas não está parecendo só coincidência isso aqui.

Isaac está mais radiante do que nunca, os fios de seus cabelos estão maiores do que antes, com um novo penteado.

O sorriso em seu rosto enquanto abraça seus pais é contagiante, mas logo se desfaz ao me ver. Impressionante como ele mudou a expressão e a postura ao me notar, uma mistura de assustado e confuso.

Ficamos um instante nos encarando, até que sua mãe percebe.

— Aquela é a namorada de Lucas. — Ela diz apontando para mim enquanto sue pai toma as malas de suas mãos e sobe pelas escadas.

Lucas, que havia se mantido paralisado, olha para Isaac quando o seu nome é citado.

— Namorada? — A feição de confusão toma seu belo rosto.

Que clima estranho.

— Por isso que teve esse jantar, mãe? — Lucas pergunta em voz alta. — Porque não me disse que ele ia voltar? — Um tanto quanto grosso esse se levanta da cadeira.

— Queria fazer uma surpresa, filho. — Ela diz na inocência enquanto ainda continuo olhando fixamente para Isaac.

— Não hoje, mãe. Trouxe minha namorada aqui. Queria focar um pouco em mim. — Ele diz sentando novamente na cadeira enfatizando muito a palavra namorada. O pai de... pelo jeito dos dois desce a escada.

— Vamos nos sentar. — Ele estende o braço para Isaac, que se aproxima da mesa ainda muito confuso.

Abaixo a cabeça. Isaac se senta em nossa frente, ao lado de sua mãe.

O pai deles vai até a cozinha e aparece com algo em suas mãos que estão escondidas nas costas.

— Vamos comemorar! — Diz ele assim que mostra a garrafa de vinho em sua mão.

Isaac e Lucas se agitam.

— Você gosta de um bom vinho, Verônica? — Ele mostra a garrafa para mim.

— NÃO. — Lucas e Isaac dizem alto ao mesmo tempo. Seus pais estranham.

Encaro o vinho em minha frente. Um gole não faria mal...

Isaac afasta os braços de seu pai.

— Pai é melhor guardar esse vinho. — Diz Lucas.

— É um momento especial, temos que comemorar! Isaac finalmente vai se casar! E você está namorando, finalmente filhão! — Ele balança o ombros de Lucas.

Casar? Eu ouvi direito?

Olho para Isaac, ele parece tão envergonhado que mal consegue olhar para a minha cara.

— Pai por favor guarda o vinho. — Ele diz com um tom mais baixo e compreensível. Seu pai apenas concorda em silêncio e volta para a cozinha.

— Casar? — Mudo a direção do olhar para Lucia. Ela muito simpática abre um sorriso.

— Sim, ele estava viajando por isso, ficou muito tempo fora organizando tudo. — Ela alisa as costas de Isaac, que mantém os olhos no talher em sua mão. — Estou orgulhosa dele, está há meses nisso. Normalmente são os pais da noiva, mas Isaac quis arcar com tudo.

Eu Não Estou SóbriaOnde histórias criam vida. Descubra agora