O médico me liberou para ir até o casamento, isso pois Isaac já tinha garantido de que eu seria sua supervisionada antes mesmo de eu responder se iria ou não.
Obviamente só vou poder permanecer na cerimônia, já que a festa pode me causar certos gatilhos e ficaria mais fácil de me perderem de vista.
O fato de ver Isaac se casando com outra apesar de doer, causa certo alívio por conseguir manter ele longe de mim e também saber que vai ser feliz com a sua esposa.
— Vamos ligar para o telefone dele avisando que você está indo, tudo bem? — A enfermeira entra no quarto vestindo um vestido preto e uma sandália de salto baixo.
Ela irá me acompanhar durante toda a cerimônia.
Fiz o que pude para conseguir ficar bonita, estou usando um vestido até os joelhos, uma sandália baixa e um blazer marrom por cima para esconder as marcas das injeções eu meus braços.
Meu cabelo está solto e naturalmente ondulado.
No nível em que eu estou mal me importo em me arrumar mais que isso.
— Isaac não atendeu então deixei uma mensagem de voz. Estamos muito atrasadas para o casamento, mas conseguiremos pegar pelo menos a parte do "Sim" — Ela volta rapidamente para o quarto.
Apenas aceno com a cabeça e vou atrás dela pelo corredor do hospital.
O caminho até o casamento é rápido ou talvez a minha falta de atenção causada pela lesão no cérebro tenha ajudado a não perceber o percurso.
Chegamos.
A cerimônia de casamento vai acontecer na parte da frente do espaço, onde há uma igreja. A porta lateral da igreja dá acesso ao salão da festa.A cerimônia já começou e os noivos estão no altar.
Não vejo Lucas em lugar nenhum, apenas os pais dos dois.
— Acho que prefiro entrar pela porta dos fundos. — Digo a enfermeira.
— Tudo bem, vamos. — Ela concorda e pega em minhas mãos para ajudá-la a andar com o saltinho. Obviamente falta de costume.
Entramos pelas portas do fundo dando acesso ao salão de festa. A decoração é praticamente toda branca, com flores gipsófilas, que dão destaque por suas ramificações verdes.
Um cenário leve que traz paz e harmonia.
Na mesa onde vai a comida, alguns quadros e fotos pessoais do casal estão expostas.
A enfermeira me puxa pelos braços quando me vê distraída olhando todo o salão.
Fico na porta observando a igreja. Há muitas pessoas no local.
Isaac está seu cabelo está penteado para trás, vestindo um terno preto com as flores da festa em seu blazer.
Érica está com os cachos presos em um coque bagunçado. Seu vestido colado valoriza suas curvaturas em sua pele morena clara.
O padre celebra a cerimônia com aquelas frases já ensaiadas.
Meus olhos brilham diante dele, demonstrando uma mistura de tristeza e alegria.
A enfermeira fica vidrada na cerimônia. Aproveito o momento para andar pelo salão de festa.
Está tudo tão perfeito.
Isaac sempre faz tudo certo.
Dou uma olhada nas fotos da mesa de bufe, fotos de Isaac em algumas fases da sua vida estão espalhadas pela mesa em ordem cronológica. Não diferentemente com as fotos de sua noiva. Observo as fotos de Érica em suas fases da vida, ela era uma bela criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Não Estou Sóbria
RandomVerônica Vitale presenciou o cruel assassinato de seu avô. Na tentativa de fugir e esquecer o que aconteceu, ela conhece o mundo das drogas e acaba se tornando uma dependente química. Sua vida se torna um verdadeiro inferno e, quando ela se dá con...