"E, não importa onde a gente esteja,
ou que horas sejam,
o mundo está no escuro
e nós somos duas luzes piscando.
Na mesma sintonia."Taylor Jenkins Reid
・:✧∙✦∙✧:・
Uma semana depois, eu terminantemente decidi não levar mais a sério nada do que Tessa diz. Funcionou, ela parou de me importunar assim que parei de prestar atenção.
Estou a caminho da estufa, porque preciso começar o trabalho de Herbologia que o Sr. Longbottom passou na semana passada.
Temos que cultivar duas espécies de planta e catalogar todo o processo. O Prof. Longbottom sorteou as duplas, porque segundo ele "esse também é um exercício de convivência, é importante sair da zona de conforto, fazer novas amizades". Todo mundo adora o Sr. Longbottom, mas dessa vez ninguém ficou muito feliz. Eu até que tive sorte, saí com o Potter, quer dizer, podia ser bem pior... tipo, o Carrow, a Elliot ou... o Macmillan. Merlin, não quero nem pensar nisso...
— Caramba, achei que não viesse mais! – James exclama, num tom irritado.
Será que estou tão atrasada assim? É estranho, porque eu jurava que estava até adiantada...
— Desculpa. – digo, meio sem graça.
Ele ri.
— Que foi? – indago, mas logo minha ficha cai – Eu não estou atrasada, né?
— Não. – ele ri um pouco mais – Eu só queria ver a sua cara.
Reviro os olhos. Mas sinto um sorriso se formar nos meus lábios.
— É melhor começarmos logo. – digo, pegando um par de luvas de jardinagem.
— Qual o propósito desse trabalho mesmo? – ele pergunta, colocando as próprias luvas.
— Não prestou atenção em nada do que o Sr. Longbottom disse durante a aula?
— Digamos que eu estava distraído. – ele responde, com um sorriso de canto.
— Vulgo planejando alguma coisa ligeiramente subversiva e definitivamente contra as regras.
— Falando assim parece realmente ruim... – diz pensativo – E absolutamente divertido!
— Acho que temos conceitos bem diferentes do que é diversão...
— Será mesmo? – pergunta, erguendo uma sobrancelha.
Dou de ombros.
— Eu cuido do botão-de-prata e você da descurainia. – oriento, porque ele não parece muito animado para começar – E não esquece de anotar tudo.
— Sério? Botão-de-prata e descurainia? Não tinha nada mais legal não?
— Tipo um salgueiro lutador ou um gerânio dentado? – indago, sarcástica.
— Tinha pensado num visgo do diabo... – ele responde, sério – Mas esses servem.
— Você é maluco. – concluo, balançando a cabeça.
Passamos os próximos minutos preparando e adubando a terra para o plantio das sementes. James não é tão habilidoso em Herbologia quanto é em Feitiços, então demoramos mais do que deveríamos no preparo da terra.
— Você é mesmo boa nisso. – ele comenta de repente.
— As plantas me tranquilizam. – conto enquanto adiciono um pouco de adubo no vaso – Eu adorava cuidar do jardim de casa quando era pequena...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O abismo que há entre nós
FanficTalento natural, notas altas e um distintivo de monitor. Isso é tudo o que as pessoas veem ao olhar para a lufana Alissa Bard. Ela, no entanto, sabe muito bem que não é assim tão perfeita, e sua vida, muito menos. Alis pensa demais, sempre fora assi...