O abismo não nos divide.
O abismo nos circunda.Wisława Szymborska
・:✧∙✦∙✧:・
Observo os campos verdejantes passarem velozes pela janela, e é impossível não pensar em tudo o que aconteceu nos últimos tempos.
Um sorriso aparece no meu rosto enquanto passo os olhos pela cabine.
Tessa, Claire e Liv desafiam-se com feijõezinhos de todos os sabores, enquanto Emma e Naomi riem das caretas que elas fazem. Harriet tenta ler um romance trouxa no meio dessa bagunça toda, mas obviamente não consegue se concentrar.
Meu coração se aquece e eu me pego encarando a janela outra vez.
Depois de tudo o que aconteceu esse ano, é bom ver que as coisas não mudaram tanto assim.
Não que mudar seja ruim. Não é isso. As coisas precisam mudar. É necessário que mudem. Mas... nem tudo.
— Alis? – Harriet me chama de volta para a realidade, pousando o livro sobre o estofado.
Olho para ela, ainda meio distante.
— Estava pensando em quê, hein? – Tessa pergunta, num tom malicioso.
— Abre o jogo. – exige Emma – Quem é?
Arqueio a sobrancelha como se dissesse "o quê?", mas meu sangue gela.
— Estava toda boba encarando o vidro... – ela insiste.
— Argh, gente... eu estava pensando em quanta coisa aconteceu esse ano, só isso.
Não é uma mentira, não exatamente.
As duas me olham com descrença.
— Sei...
— É sério, tipo... viramos amigas da Harriet. – digo, indicando-a com um aceno de cabeça – Pegamos detenção... brigamos...
— Teve o baile também. – lembra Naomi.
— A profecia maluca da Trelawney... – deixo escapar.
— Profecia? – Liv pergunta, confusa.
Aconteceram tantas coisas que acabei não contando a ninguém sobre essa história, nem mesmo a Liv.
Ela ainda não disse nada sobre ontem. Mas também não parece chateada comigo por ter esquecido que ia ajudá-la com o malão. Talvez porque tenha conseguido fazer com que Harriet a ajudasse. Mas acho que está feliz por mim também, tanto quanto consegue ficar, pelo menos.
— Longa história. – respondo, com um aceno.
Ela dá de ombros, mas sei que vai me fazer explicar tudo depois.
— E não podemos esquecer do show icônico da Alis no Três Vassouras. – Claire diz, entre risos.
— Ai, nem me lembrem disso. – eu meneio a cabeça, rindo.
— A Corvinal finalmente conseguiu a Taça de Quadribol. – lembra Emma.
Eu faço que sim.
— E ainda teve a maluquice de vocês com aquelas Criptas...
— Caramba, é verdade. – Tessa assente – A gente quase morreu...
— Nem vem... – diz Liv, na defensiva – Vocês gostaram da ideia também!
— Eu disse que ia dar merda... mas não importa, eu estava pensando em como isso tudo nos afetou... – conto, meio envergonhada – Eu me sinto diferente de quando entrei nesse mesmo vagão há um ano, mas ao mesmo tempo, é bom ver que vocês ainda estão comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O abismo que há entre nós
FanfictieTalento natural, notas altas e um distintivo de monitor. Isso é tudo o que as pessoas veem ao olhar para a lufana Alissa Bard. Ela, no entanto, sabe muito bem que não é assim tão perfeita, e sua vida, muito menos. Alis pensa demais, sempre fora assi...