18. Sessão de dança

109 9 23
                                    

"O abismo nos olha mesmo quando não olhamos para ele."

Charlie Barkley

・:✧∙✦∙✧:・

É sexta-feira, o tão esperado Dia dos Namorados. Só estudamos no período da manhã, depois fomos liberados para nos prepararmos para o tal baile. O Comitê de Decoração e alguns professores ainda estão cuidando dos últimos detalhes, mas pelo que eu pude ver tudo está ficando realmente lindo.

A melhor coisa nessa comoção toda em torno desse evento é que Liv, Harriet e Tessa esqueceram completamente daquela busca maluca pelas Criptas. Graças a Merlin. Acho que Naomi também está aliviada com isso, ainda bem, porque assim eu tenho alguém para me ajudar a conter aquelas três.

Ontem foi aniversário do Steve, passamos todo o nosso tempo livre ajudando Tessa a enfeitiçar bilhetinhos apaixonados, então mal tivemos tempo para discutir qualquer coisa.

Estou sentada no jardim com um livro de mitologia nórdica nas mãos. O tempo já melhorou bastante, o frio está quase indo embora. Noto que a árvore na qual estou encostada não está mais tão seca, algumas poucas folhas já surgem em seus galhos.

Tessa dança valsa com Naomi diante de mim, ela nos arrastou para cá insistindo que tínhamos que ensaiar antes do baile. Liv desliza dramaticamente nos braços de Harriet enquanto Claire ri da cena. Emma ia ser o par de Claire, mas o Comitê de Decoração a recrutou de última hora. Ou Emma inventou isso só para não ter que participar desse ensaio maluco. Me pergunto porque não tive essa ideia.

— Ora, vamos, Alis! – Claire repete pela décima vez.

— Eu já disse que não.

— Vai, é rapidinho...

Balanço a cabeça em negação pelo que acredito ser a milésima vez.

Ela faz uma cara de crupe abandonado que é quase irresistível.

— Quase me convenceu. – digo.

— Gente, me ajuda aqui! – ela grita, acenando para as meninas.

— Deixa de ser chata, Alis! – impera Liv.

— Ah, você vai dançar sim... – Tessa diz, lançando um olhar cúmplice para as quatro.

Antes que eu perceba, elas estão em cima de mim me puxando e me levantando.

Levanto as mãos em rendição.

— Ok, vocês venceram!

Deixo Claire me pegar pela mão e me conduzir numa dança. Liv e Tessa imitam o que seria a música do baile enquanto voltam a ensaiar também.

Troco de posição com Claire e agora eu a conduzo, rimos mais do que dançamos, a imitação da dupla Tessa & Liv é a coisa mais burlesca que já vi.

De repente, estamos todas cantando a melodia ridícula e rodopiando como gira-giras.

Quando enfim cansamos, nos jogamos no gramado, rindo feito idiotas.

Claire me cutuca.

— Estava escondendo o jogo, hein!

— Meu pai me ensinou alguma coisa. – digo.

A imagem do papai antes da tragédia invade minha mente, a música preenchendo os cômodos da casa, papai se revezando entre dançar com a mamãe, comigo e com Rosie, Ronan nos chamando de bregas...

Parece uma outra vida.

— Deve ser um pé de valsa então. – conclui ela, prendendo o cabelo num coque muito rosa.

O abismo que há entre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora