Sábado.
O dia favorito da semana para Camila, desde a mais antiga lembrança que tinha. Para ela, não importava se acordaria num dia de sol ou de chuva, contanto que fosse o seu dia da semana favorito. Sábado. Por anos, durante a infância, desejava no dia do seu aniversário que todo dia fosse sábado, mas como esse dia acontecia apenas uma vez na semana, aproveitava. Era o dia em que ela acordava na hora que bem entendia, e poderia dormir na hora que desse na telha. Sem horários marcados, sem trabalhos, sem pilhas de papéis, sem o trânsito que enfrentava de segunda à sexta para a faculdade e o estágio. Não imaginava que os eventos que mudariam a sua vida também envolviam um sábado. E quando aquele sábado iniciou, de modo tão irritante, não imaginava que tudo mudaria, de um jeito que nunca havia sequer considerado.
— Camila, acorda! A gente tá atrasada!
Júlia gritou e chacoalhou seu corpo até que ela grunhisse o suficiente para mostrar que estava acordada.
— O que foi? – Esperneou, ainda de olhos fechados.
— Acorda, é meu aniversário!
Júlia fez manha e abriu um bico que Camila não poderia ver na posição em que estava. E mesmo que pudesse, não faria questão. Sabia que a prima adorava lhe fazer chantagem emocional.
— Júlia, seu aniversário foi há dois dias, hoje é só a festa. A gente não pode fazer isso daqui algumas horas?
— Mas já são 8:30h!
— Você tá me acordando num sábado às 8:30h da manhã?! Eu vou fingir que ainda tô dormindo e isso é só um sonho. – Camila finalizou, virando de bruços e afundando o travesseiro sobre a própria cabeça.
— Camila, eu preciso de você! A festa começa em 12 horas e ainda falta muita coisa pra gente organizar!
— Não, falta muita coisa pra você organizar, eu sou convidada!
Júlia passou a estapear os glúteos de Camila, quase à mostra no shorts curto que usava.
— Levanta dessa cama agora, Camila!
— Nããão! – Murmurou, manhosa.
Alguns segundos depois, as cortinas abriram, trazendo toda a claridade do dia para dentro do quarto e mostrando que Camila não teria opção.
— Que droga, Júlia! Foi pra isso que me chamou pra dormir na sua casa? – Camila bufou sentando à beira da cama, ainda de olhos fechados, tentando se conformar.
A relação entre Camila e Júlia ia muito além do laço de sangue que tinham. Eram melhores amigas desde crianças. Naquela semana, Júlia havia completado 21 anos, e já estavam planejando a comemoração há meses. A festa seria em uma casa grande, que comportasse toda a bagunça planejada. Camila só não planejava acordar cedo no seu dia preferido. Antes que pudesse ajeitar os cabelos ou escovar os dentes, já estava com uma lista de afazeres no colo.
— Meu Deus, esse vai ser o meu fim! – Choramingou com as mãos sobre o rosto, ainda sentada na cama.
— Vamos, Camila! Vai se trocar, a gente precisa sair! – Júlia estapeou as próprias pernas, puxando Camila pelas mãos em seguida.
Uma hora depois, as duas estavam em um supermercado. Júlia era uma garota consideravelmente popular e suas festas eram sempre regadas à muita bebida. O som das garrafas de vidro batendo, pela quantidade de bebidas soltas e o movimento do carrinho, já causava ânsias em Camila.
— Argh, eu tô enjoada só de olhar pra toda essa bebida.
— Relaxa, é porque você tá em jejum, à noite tudo isso vai parecer bem mais atraente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Nossas Peles (Romance Lésbico)
RomanceE se você descobrisse que a pessoa com quem sempre sonhou está em um molde diferente do que você procurou a vida inteira? Camila e Gabriela tinham vidas diferentes, e sonhos e planos quase opostos, mas uma fina linha as unia, e quando se encontrara...