O domingo de manhã veio acompanhado de uma ressaca que era totalmente esperada. Camila não sabia exatamente como, mas acordou de banho tomado e pijamas, mas a dor de cabeça mais leve do que a que esperava, pelo menos até então. Lembrou de Gabriela ainda deitada e caçou o celular para ver se haveria alguma mensagem: Nada. Talvez Gabriela não quisesse atrapalhar em mandar uma mensagem no meio da noite, e ainda não estivesse acordada. Decidiu descer as escadas e comer alguma coisa que pudesse ajudar na ressaca que batia à porta.
- Bom dia, meu amor! - Seu pai, Leonardo, a cumprimentou com um sorriso.
- Bom dia, pai. - Gabriela abraçou o pai de costas e sentou à sua frente.
- Como foi a festa ontem? Se divertiu bastante?
- Uhum.
Camila murmurou, com um sorriso contido. Checava o celular de meio em meio minuto, em silêncio, enquanto tomava um suco e comida uma fatia de pão em pedaços tão pequenos que pareciam migalhas. Seu pai a observou em silêncio por vários minutos.
- Tem alguma coisa diferente em você.
- O quê? - Camila perguntou ainda sem encará-lo, vendo pela visão periférica que estava sob a mira do pai. - Minha ressaca?!
- Não, não isso. - Riu baixo. - Aconteceu alguma coisa ontem?
Camila teve flashes da noite passada, mas jamais cogitaria o fato de contar ao seu pai sobre Gabriela. Levou o copo aos lábios e tomou um gole, olhando para o teto. Negou com a cabeça, claramente lembrando de alguma cena em particular.
- Tem certeza? - O pai tentou insistir.
- Uhum. Acho que preciso dormir mais um pouco e tomar alguma coisa pra cabeça.
- Claro, tudo bem.
- Te amo! - Beijou seu rosto e se afastou.
- Ah... - Ele chamou sua atenção. - Quando quiser me falar sobre ele, eu vou estar aqui.
Camila apenas semicerrou os olhos, negando com a cabeça e mandando mais um beijo de longe. Subiu as escadas checando o celular mais uma vez, mas terminou a sequência de degraus bufando.
***
A semana correu inteira sem surpresas, e aquilo entediava Camila. As aulas e o estágio ocupavam todo o seu dia, e já havia cansado de checar o celular, buscando uma mensagem ou ligação perdida de algum número que pudesse ser Gabriela. Não entendia o motivo de pedir seu número e não entrar em contato, mas já estava tirando qualquer ideia da cabeça.Quando a última aula da quinta-feira terminou, colocou a bolsa sobre o ombro e carregou os livros sem muito ânimo até a saída do Campus. De alguma forma, mesmo de longe, reconheceu o sorriso que havia lhe roubado o juízo por uma noite.
- Ei...
Gabriela estava recostada sobre o carro com uma pose típica de um conquistador barato de filme e se aproximou ao vê-la. Usava uma camisa social dobrada até a altura dos cotovelo e uma calça jeans. Parecia deixar o sorriso fazer toda a arte da sedução propositalmente.
- Ei... O que você tá fazendo aqui? Achei que fosse formada... - Camila brincou, esperando uma resposta positiva.
- Tô esperando uma garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Nossas Peles (Romance Lésbico)
RomanceE se você descobrisse que a pessoa com quem sempre sonhou está em um molde diferente do que você procurou a vida inteira? Camila e Gabriela tinham vidas diferentes, e sonhos e planos quase opostos, mas uma fina linha as unia, e quando se encontrara...