Capítulo 176: "Filipa pobre" 5

221 15 5
                                    

Em seu quarto,Filipa pensava num disfarce pra sair de casa sem ser  reconhecida,caso encontrasse com alguém da sua turma pela vila!

.......

Enquanto isso na casa do Luigi,ele limpava a casa,quando Mário bateu na porta:

Luigi:_Até que enfim vc apareceu,né? Aonde vc tava,menino? na casa dos gêmeos?

Mário:_Sim,e fugindo!

Luigi:_Fugindo do que?

Mário:_ É uma longa história! Depois te eu explico.

-(Ele já ia subir - Luigi o chamou) :
_Ei,volta aqui,e faz favor de tirar esse sapato,porque eu acabei de limpar o chão,e não sou seu empregado pra limpar de novo!

Mário:_Tá,não precisa se estressar! Melhor eu ficar sem sem sapato,do que sem a cabeça,né?

Luigi:_ Hãn?

Mário:_Nada,mas isso sim: bata quem bater,não vá abrir essa porta!

Luigi:_ Ué,porque? O que vc andou aprontando agora,hein?

Mário:_Nada,mas a qualquer momento podem aprontar comigo!

Luigi:_ Aprontar o que,criatura? Quem?

Mário:_ Me assassinar! Portanto,se vc ama seu irmão,se alguém bater,não abra essa porta por nada desse mundo!

Luigi:_ Andou tomando toddynho vencido de novo,Mário?

Mário:_ Não,e não tô louco! Faça o que te disse!

Luigi:_ Tá,se isso te tranquliza...

Mario:_Valeu! - (subiu pro quarto)

........

Mais tarde,depois de arrumar a casa inteira,Luigi foi pro quarto:

Luigi:_Nossa,tô quebrado! Dá pra vc desocupar o computador? Eu preciso fazer ainda hoje o dever que eu devia ter feito mês passado! É minha última chance,e eu tenho que mostrar amanhã!

Mário:_ Agora não dá!

Luigi:_ Porque não?

Mário:_ Tô fazendo uma coisa muito importante!

Luigi:_Que coisa importante?

Mário:_ Digitando meu testamento!

Luigi:_Que?

Mário:_ É isso mesmo! Ouve só o resumo...

-(Ele leu em voz alta) :_ "Eu,Mário Antunes,declaro que se algo que me impossibilite de viver me acontecer, eu nomeio o meu irmão mais velho,Luigi Antunes,como o único herdeiro dos meus bens! Deixo pra ele,abre aspas,os seguintes bens: meu videogame,minha tv de 21 polegadas,minha bicicleta,meu celular,meus fones de ouvido,meu par de alianças pra ele usar com a Yasmin,o qual eu daria pra Lorena, quando o nosso namoro fosse oficial,meu cofrinho com 300 reais,minha namorada,NÃO a Lorena não! -(apagou) - continuando...por último e mais importante: A chave do clubinho,que passaria a se chamar:"Lugabelô" ,iniciais de Luigi,Gael,Benício,e Lorena! E aí o que vc achou?

Luigi:_ Vc andou batendo a cabeça no caminho pra cá?

Mário:_ Não,isso é muito sério!

Luigi:_Quer fazer o favor de me explicar o que tá acontecendo? Vc tá me assustando,e eu não sei o telefone do hospício!

Mário:_ É que o Durval foi levar a Lorena pra escola hoje,e me viu falando com ela,daí me pegou,quis me matar,e me mandou ficar longe dela! E antes dele ir embora,ainda me ameaçou de morte,fazendo um gesto pra mim,da porta!

Luigi:_Ah,agora eu entendi! Por isso vc tá assim todo apavorado,e não falando coisa com coisa,né?

Mário:_Claro,isso não é motivo o suficiente?

Luigi:_ Sim,mas pode ficar tranquilo que ele não vai te fazer nada!

Mário:_Como não? Se ele quer me fuzilar?

Luigi:_Vc acha mesmo que ele vai desperdiçar uma bala com vc?

Mário:_Poxa,valeu...belo irmão eu tenho...

Luigi:_ kkkkkkkk tô brincando! Desculpe,não pude evitar a piada....

Mário:_Como vc pode fazer piada numa hora dessas,quando vc tá a ponto de ficar orfão de irmão?

Luigi:_ Fica tranquilo,porque não vai te acontecer nada,ok? Vou falar com nossos pais,e eles vão resolver!

Mário:_NÃO! Ficou louco? Eles não podem saber que eu namoro!

Luigi:_Porque?

Mário:_Como porque? Porque eles não vão deixar! Esqueceu do que aconteceu com vc?

Luigi:_Eles vão conversar com o Durval,e resolver sua situação!

Mário:_Não,eu não quero contar pra eles! Não tô preparado!

Luigi:_Tudo bem,se vc não quer,eu não conto! Agora sai daí que eu preciso fazer meu dever logo.

......

Enquanto isso,Poliana foi na casa do joão,encontrou  a porta aberta, subiu direto pro quarto dele,e já foi entrando. ele estava de costas,despido!:

João:_Poliana?!!!

Poliana:_ Aaaaa! -(gritou,fechou os olhos e virou de costas)

João:_Oxe,que foi?

Poliana:_ Vc tá pelado!

João:_É que eu tava me trocando! Que susto,pensei que fosse o Marcelo...

Poliana:_ Desculpe,eu devia ter batido primeiro,mas como a casa tava aberta,eu fui logo subindo!

João:_Tu não precisa bater,mô! Vem aqui...

Poliana:_Veste sua roupinha primeiro...

João:_ já botei a bermuda...

-(ela foi até ele,e se abraçaram - e abraçados ficaram):

João:_Isso que é visita boa!

_Eu vim pra perguntar se vc quer fazer alguma coisa comigo...

João:_ Claro! O Marcelo tá em casa,mas se a gente não fizer muito barulho,tá tranquilo....

Poliana:_ Não é isso,eu vim pra ver se vc quer sair pra fazer alguma coisa! Eu até te liguei,mas tava dando fora de área.

João:_É que meu celular descarregou!

Poliana:_Ah!

João:_Mas aonde tu quiser,eu vou!

Poliana:_Que tal a gente ir pra casa da Kessya?

João:_ Pode ser... só vou botar uma camisa,e já vamos!

Poliana Jovem 2Onde histórias criam vida. Descubra agora