Capítulo 3: O compromisso"

741 35 5
                                    

Durante o intervalo,joão e Luigi conversavam:

João:_Agora que já acalmamos os ânimos,tu quer me explicar seu lance com a Kessya?

Luigi:_Lance? Que lance?

João:_Não tente me tapiar não. Não precisa disfarçar...tu acha que eu não percebi que vcs estão mais próximos? A troca de olhares dos dois...

Luigi:_É,a gente realmente tá mais próximo! A tristeza aproximou a gente.

João:_Tristeza? Que tristeza?

Luigi:_A gente passou por momentos difíceis e parecidos...

João:_Que momentos? Desenbucha logo. O que eu perdi?

Luigi:_O que aconteceu foi que eu perdi a yasmin,joão. A distância nos separou! Ela foi morar com o pai rico dela,e namorar á distância ficaria complicado,então a gente achou melhor,quer dizer ela achou,terminar.

João:_Nossa! Eu sinto muito.

Luigi:_Foi a coisa mais triste que me aconteceu,joão! Ter que me separar da garota que eu gosto desde mais novo.

João:_Eu imagino...esse tempo que eu fiquei longe da poli no Ceará,eu quase fiquei doido de saudade!

Luigi:_Pois é,eu chorei tanto...Foi a kessya que me ajudou a superar a tristeza! Dias antes de eu sair de férias,eu desbafei com ela,e ela me consolou,e disse as palavras certas que eu precisava ouvir pra me sentir melhor.

João:_Eita! Mas que momentos parecidos com o teu,vc disse que ela passou? 

Luigi:_Ah,é que ela e o Bento também deram um tempo,e decidiram seguir só na amizade.

João:_Vish,tá todo mundo terminando agora...

Luigi:_O meu foi um término forçado,e o dela foi porque eles tem mais de amigos,do que de namorados.

João:_Que pena!

Luigi:_Pois é...mas talvez eles só estejam confusos.

João:_Hum. Mas cês dois,hein?

Luigi:_Não começa,joão...

João:_Tu e a kessya dariam um casalzão!

Luigi:_kkkkk será? A gente é só amigo!

João:_isso era o que eu vivia repetindo pra disfarçar,e veja hoje...

Luigi:_Vc é doido pra ver a gente junto,né? Kkkkk Vc gosta...

João:_Ô... sempre shippei "KeLu"!

Luigi:_Eu lembro disso...kkkkkk vc ficava me empurrando pra ela.

João:_A verdade é que cês dois dariam certinho! Agora o caminho tá livre...

Luigi:_joão,joão...

João:_Tu ficou vermelho!

Luigi:_Nem vem...fiquei nada.

João:_Tá igual pimentão!

Luigi:_Ai meu deus...

.......

Momentos depois durante o recreio,joão e Poliana estavam agarradinhos namorando num cantinho:

Poliana:_Calma,alguém pode ver a gente...kkkk melhor deixar isso pra depois.

João:_Não dá. Eu preciso me aliviar agora...

Poliana parou o beijo:_ Aliviar?

João:_Sim,matar minha vontade e minha saudade agora.

Poliana:_Porque?

João:_Porque mais tarde eu não sei se vou poder ir te ver...

Poliana:_Porque?

João:_Porque hoje eu tenho um compromisso.

Poliana:_Que compromisso?

João:_Nada demais...coisa minha que preciso fazer.

Poliana:_Que coisa?

João:_Égua da perguntadeira...

Poliana:_Esse seu compromisso é muito importante?

João:_Sim...

Poliana:_Hum...

João:_Relaxa,muié...é só uma coisa que eu tenho que fazer. Não vá botar minhocas na cabeça,viu?

Poliana:_Tá...

- (voltaram a se beijar - ficaram namorando grudadinhos na escada - ela enfiou as mãos por baixo da blusa dele)

Mais tarde em casa,em seu quarto,joão bolava um plano:

:_"Eu tenho que ajudar minha bichinha de algum jeito"...

:_"Mas como?"

:_"Pense,joão"...

:_"Nem que isso leve a tarde toda...ou que eu vire a noite pensando".

:_"Não posso ficar de braços cruzados,vendo a minha bichinha capionga"...tem que ter algo que eu possa fazer...

João ficou pensativo,sentado na cama,e permaneceu assim por um tempo,até que teve uma idéia:

:_"É isso"!

:_"Vou fazer um bazar na escola"...

Então ele botou o guarda roupas á baixo,e começou a separar as coisas que não usava mais,e algumas que ele gostava e usava,mas que nesse caso não se importava em se desfazer.

:_"Com isso eu vou conseguir um bom dinheiro pra ajudar minha Poli".

Poliana Jovem 2Onde histórias criam vida. Descubra agora