Capítulo 108:

362 22 6
                                    

Na manhã seguinte,na casa da Cláudia,enquanto os gêmeos se arrumavam pra escola:

Gael:_Fala com a mamãe,e dá um jeito de livrar a gente desse seu  castigo,Yasmin...

Benício:_É,isso foi muito injusto!

Yasmin:_Não se preocupem,porque eu já ia mesmo falar isso com ela...

Benício:_Coragem,mana...vai ficar tudo bem!

Yasmin:_Eu não acho que a nossa mãe vai deixar pra lá o meu,mas obrigado pelo apoio,meninos. É muito bom poder contar com vcs!

- (os três se abraçaram)

Desceram prontos:

Benício:_Estamos indo!Tchau,mãe.

Cláudia:_Tchau,e juízo hein....ah Yasmin,não esquece que vc é da escola pra casa e que hoje vc começa a cumprir seu castigo,viu?

Yasmin:_Eu não esqueci! Mãe,libera os gêmeos do castigo...eles não tiveram nada a ver com isso!

Cláudia:_Tudo bem,mas na próxima, não se metam nas minhas decisões. Ouviram?

Gêmeos:_Sim,senhora!

Cláudia:_Agora vão,antes que eu me arrependa...

- (Foram)

.......

Enquanto isso na casa do Marcelo, Feijão latiu João assim que ele desceu pronto pra escola:

João:_Bom dia só se for pra tu...
-(ele se sentou á mesa pra tomar café - Feijão ficou perto dele)

João:_Eu não esqueci o que tu me fez ontem,viu?

João:_Entregar seu próprio dono,que te dedicou anos de cuidado e carinho...tu devia ter era vergonha!

(Feijão se deitou perto da mesa)

João:_E não adianta fazer essa cara de cachorro não! O estrago já tá feito mesmo....

.......

Momentos depois na escola:

Poliana:_O que foi,meu gatinho?

João:_O Marcelo me deu o pior castigo que poderia me dar!

Poliana:_Reduziu sua comida?

João:_Não,foi algo muito pior!

Poliana:_Te proibiu de comer bolo?

João:_Não,bichinha...me tirou o que eu mais gosto!

Poliana:_Doce?

João:_Não! Pense no que pode ser pior pra mim...

Poliana:_Ficar de regime?

João:_Não,ele me tirou o que eu mais gosto de fazer que é estar contigo!

Poliana:_Então vc não pode mais ficar comigo?

João:_Só na escola! Na verdade,ele me proibiu de ir na tua casa. Sendo assim,a gente só tem o horário da escola pra ficar junto!

Poliana:_Nossa! Tão pouquinho?

João:_Pois é! Ontem á tarde,eu tava indo pra tua casa,quando o Marcelo barrou a minha saída,e foi aí que ele disse que esse era o meu castigo! Eu tentei convencer ele a me dar outro,mas não deu certo. Daí eu fui pro meu quarto. Eu tava decidido a ir te ver custe o que custasse,daí eu subi na janela...

Poliana Jovem 2Onde histórias criam vida. Descubra agora