Capítulo 100:

405 23 6
                                    

João folheou o diário:

"Na saída da escola,no dia do beijo,eu evitei de falar sobre isso com o João. Não dei uma só palavra sobre o ocorrido! Na verdade,eu fugi dele. Tenho vergonha desses assuntos.
"Hoje eu e o Bento fomos estudar no parque que ele gosta de ficar. O João insistiu pra ir junto,mas eu achei melhor não, já que quando eu o convidei,ele não quis. Não quero que ele faça as coisas obrigado. Além disso,ele nem gosta do Bento.
O estudo acabou virando um piquenique! Eu nunca tinha visto o Bento tão alegre! Ganhei meu dia por fazer alguém feliz! O que eu não imaginava,era que o joão também estava lá,nos olhando detrás das árvores,e acabou vendo tudo,eu sorrindo e brincando com o Bento,viu até o beijinho que eu dei na bochecha dele. Eu nunca tinha dado um beijinho desses no João! Aliás,em garoto nenhum! O Bento foi o primeiro. Foi um beijo carinhoso,em sinal de amizade,e agradecimento,porque ele tinha me dado uma flor linda! O problema é que o joão entendeu tudo errado. Ele acha que eu gosto é do Bento,mas eu não gosto do Bento desse jeito que ele pensa! Gosto dele como amigo,e nada mais.
Em compensação,eu já dei uns mil abraços no joão! Ele é a pessoa que eu mais abracei na vida!

João:_Mas beijo que era bom nada,né?

"Eu nunca tinha abraçado alguém tanto assim! Nem meus pais,nem minha tia!"

Creio que estou apaixonada! Isso é amor! É! Eu só penso no João!
Como é boa a sensação de estar apaixonada!

"Como é bom a gente ter na vida alguém pra amar"!

João:_Hum,é bom mesmo!

(Ele folheou):

"Hoje o joão fez uma nova amiga,e fez questão de me contar! Bom,nem tão nova assim... é a Paola,a menina da nossa sala! Eu nunca fui de me importar com as amizades do joão,mas ele me falou tão bem dessa menina...parece que gostou mesmo dela,e depois ele fez dupla com ela na aula de música. A gente sempre fez tudo junto,mas desta vez foi diferente! A kessya até me perguntou " e o joão"? E eu disse que tava fazendo dupla com a Paola! Daí só me restou fazer dupla com a Letícia. Eu sei que ela não queria fazer dupla comigo,mas nem ela,nem eu tivemos opção,pois só sobrou nós duas! Eu toquei com a Letícia,mas não tirei os olhos do joão. Confesso que eu fiquei com um pouco de ciúmes dele! Eu sei que não devia,mas não sei o que acontece comigo.
Por outro lado,tem a Filipa que sismou de gostar do joão assim do nada! Só pra competir comigo. Dormiu detestando ele,e acordou amiga dele! É como se ela quizesse me roubar o joão,ou algo do tipo. Por outro lado,ela precisa mesmo de alguém do lado,mas tinha que ser logo o joão?
Mas tudo bem...ele pode ser amigo delas! AMIGO!
o joão é meu!"

João:_Eita! Minha bichinha com ciúmes...coisa mais linda!

(João fechou o diário,e deitou segurando ele sobre o peito) :_Como é bom saber dos sentimentos dela,dessas coisas que eu nem imaginava!

(Ele fechou os olhos,e acabou cochilando ali)

.......

Momentos depois,Marcelo subiu até o quarto dele - bateu na porta:

Marcelo:_joão?

(entrou)

Marcelo:_Estudou tanto,que acabou dormindo...(riu - e saiu sem fazer barulho)

......

Mais tarde,quando já passava das onze da noite,joão trocou mensagem de voz com Poliana:

"Como foi teu dia, bichinha"?

"Ai amor,acredita que eu ainda não encontrei meu diário? E agora joão?"

_"Calma...não deve ter sumido. Na certa tu não se lembra onde botou!"

_"Deve ser isso mesmo...tomara!"

_"Respira fundo...relaxa... Isso sempre funciona! O danado deve de tá esquecido por aí em algum canto...

:_Tá bom...

.....

_"Tá mais tranquila"?

_"Sim! Só vc mesmo pra me acalmar"...

"_Tô contando as horas pra te ver amanhã na escola,namorada"...

_"Eu também,namorado!"

:"_Oia, não esqueça que eu te amo, viu? Boa noite,mô. Durma bem, namorada. Beijos."

:_Também te amo,joão. Beijos, namorado.

Ambos suspiraram em seus quartos!





Poliana Jovem 2Onde histórias criam vida. Descubra agora