Harry estava na cozinha preparando o almoço com sua mãe - Anne Styles - já que dalí a alguns instantes seu pai - Desmond Styles - chegaria para almoçar.
Sim, a família Styles é milionária e poderia muito bem pagar por um cozinheiro cinco estrelas que veio da França, trazendo consigo um sotaque magnífico, mas Anne e Harry sempre tiveram a tradição de cozinhar juntos, como um passatempo.
- Desmond, querido! - Anne proferiu com sua voz doce e suave assim que o pai de Harry adentrou a cozinha.
- Olá querida - beijou-a - Harry - acenou com a cabeça e Edward correspondeu com o mesmo gesto.
A relação de Desmond e Harry não é nada boa, mas ninguém sabe o porquê. A única coisa que Anne e os funcionários da casa notaram é que eles se deram bem até os 7 anos do garoto, a partir daí foi ladeira abaixo.
Eles se sentaram para o almoço - todos colocando guardanapos sobre seus colos e pegando os talheres corretos, com toda a classe do mundo.
- Você se casará - Desmond falou repentinamente, fazendo Harry se afogar com a comida e Anne rir levemente.
- Piadas na hora do almoço, querido? Harry será chefe de cozinha, não vai se casar tão cedo assim.
- Sim, ele vai. Os Tomlinson ofereceram uma boa quantidade em dinheiro e já está mais do que na hora de ele tomar um rumo.
- Pai, eu não posso - resmungou com a voz chorosa - por favor não me peça isso.
- Não estou pedindo, estou ordenando - disse firme, batendo na mesa para adsustá-lo.
- Chega! - Anne se exaltou - a hora da refeição é uma hora sagrada, esse assunto pode ser tratado depois.
Anne sempre foi uma mulher muito religiosa e culta, com suas regras e limites. Andava pela casa com um corset, vestidos revestidos com renda e sempre um penteado muito bem feito. Digna de uma rainha.
Harry não era diferente. Sempre gostou de se portar com trajes sofisticados - secretamente usando os corsets de sua mãe para deixar a cintura definida - além de deixar seus cachos sempre hidratados e cheirosos.
Já Desmond sempre foi um homem de fala firme, ditador. Anda por aí com sobretudos e às vezes um cachimbo na boca, dando um ar de superioridade a quem passasse por ele.
- Tudo bem, Anne tem razão - a mesma suspirou em alívio - mas não pense que fugirá desse assunto tão cedo assim rapazinho.
O almoço seguiu silencioso, mas Harry se consumia em nervosismo e angústia. Seus sonhos estariam indo para o ralo? Afinal, ele estava sendo comprado em casamento?
XX
Na casa dos Tomlinson o ar é outro. União e paz são palavras que dominam a casa.
Louis Tomlinson é o filho mais velho. Além dele, temos Phoebe e Daisy, duas princesinhas gêmeas que iluminam a casa com sua alegria e bom humor.
Johannah Tomlinson criou os três com os costumes locais. Vestidos e cabelos enrolados em um penteado são regras impossíveis de serem quebradas para as garotas. No caso de Louis e Mark, ternos pretos são parte do dia a dia.
Johannah e as garotas costumam ler, estudar e ficarem formosas durante as 24 horas do dia. Já os homens trabalham na empresa Tomlinson, administrando e viajando pelo mundo vez ou outra para fazer negócios - é assim que ficaram milionários.
- Pai? - Louis bateu na porta do escritório, se perguntando o porquê de seu pai tê-lo chamado.
- Ah Lou, eu estava te esperando. Entre querido... E feche a porta por gentileza - Mark falou se virando para Louis.
- Eu fiz algo...hm...algo de errado? - perguntou em nervosismo, sabendo que seu pai não o chamaria por besteira.
- Não, nada disso, apenas quero tratar de um assunto com você, é melhor se sentar.
Louis se sentou e Mark pegou papéis com dados e estatísticas, colocando sob a mesa entre eles.
- Aqui - ele colocou o dedo onde estavam os dados de janeiro - nós lucramos 9 milhões - Louis assobiou em surpresa - mas não comemore tão cedo, pois aqui - ele colocou o dedo em "julho" - nós lucramos um milhão... Sem tirar os salários dos nossos funcionários, que convenhamos, são muitos.
- Sim, mas ainda assim tiramos muito dinheiro para o nosso próprio uso - Louis disse preocupado.
- Sim, foi um bom mês. Mas aqui - Mark suspirou, apontando o mês de agosto - lucramos apenas 300 mil, sem o gasto com funcionários. Estamos mal Louis, estamos decaindo demais.
- Ok, isso não é um bom sinal, mas temos contatos, podemos fazer novos contratos, acordos - Louis disparou a falar, mas foi interrompido por seu pai.
- Não, é tarde, quanto mais esperarmos, mais vamos afundar. Agora olhe para isso - ele mostrou um acordo com Desmond Styles - uma aliança com os Styles.
- Pai...isso é ótimo - um sorriso cresceu em seu rosto.
- Mas tudo tem seu porém querido. Você terá que se casar com o filho dele... Harry Styles.
- O que? Não posso me casar agora.
- Não só pode, como vai - os olhos de Louis marejaram - veja bem, Desmond tem uma sede insaciável por dinheiro, ele obviamente quer ser aliado a mais uma empresa. Não podemos perder essa chance!
- Eu não vou me casar com alguém que não conheço - se exaltou.
- Veja bem como fala. Além de pai, também sou seu chefe. Eu não vou te obrigar a nada, até porque, sabe de onde posso tirar dinheiro para o investimento? Da sua mansão.
- Você não faria isso - falou incrédulo.
Há alguns anos, Mark comprou uma mansão para Louis, mas o mesmo ainda não se mudou, pois a mansão só poderia ser dele quando Mark terminasse de pagar. Louis passou a trabalhar "de graça", pois todo o seu salário ia para o pagamento da mansão.
Setembro seria o último mês e então Louis teria sua mansão dos sonhos e um salário digno de um empresário de sucesso. Só então ele pensaria em pretendentes e em se apaixonar, mas casar-se pelos negócios não estava no plano.
- Você não me deixa opção Louis. Ou você se casa e mora com Harry na mansão, deixando a empresa bem sucedida, ou você me dá a mansão para que eu possa investir.
- De qualquer forma você terá que investir no casamento, o contrato diz que você pagará a Desmond em troca de seu filho como meu marido. Por que não usa esse dinheiro para um investimento justo?
- Será que todos esses anos de trabalho não te ensinaram nada? Eu vou pagar a Desmond 30 mil libras. Um investimento de 30 mil não nos ajudaria em nada, seria insignificante nos negócios - bufou - Olhe Louis, você é meu filho e eu te amo, realmente não queria te colocar nessa situação. Mas pense em nós, nas meninas, na sua mãe, Zayn ficaria desempregado também - Mark disse de forma mais calma - Não estou fazendo jogo emocional, só quero que entenda a gravidade disso e que estou de mãos atadas, não tenho opções - Louis pareceu pensar por um instante.
Zayn é seu melhor amigo desde que se entende por gente. Sempre foram grudados, aprenderam a lidar com a vida juntos e, o mais importante: sempre se apoiaram. Ele não poderia deixá-lo na mão agora, não mesmo.
Sua mãe e suas irmãs também são seu bem mais precioso, não poderia negá-las uma vida confortável por birra.
Além disso, da última vez que os negócios decaíram, Jay adoeceu e quase veio a óbito. Era muita pressão para Louis.
- Por favor não comente nada com sua mãe, não quero vê-la adoecer novamente - Mark soou preocupado enquanto massageava as têmporas.
- Tudo bem - Louis falou baixo.
- Ótimo, manteremos isso entre nós.
- Não Mark, eu quis dizer que tudo bem... Eu me caso com o garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Corset | l.s.
Hayran KurguHarry Styles, um garoto de 17 anos é obrigado a se casar com Louis Tomlinson, um milionário de 19 anos. Ao se mudarem para uma mansão, lidar e conviver um com o outro se torna uma tarefa difícil para Harry, ainda mais com segredos e inseguranças. C...